Verdinhas neste tópico  18 

[CARREFURTO] VOLTOU TV samsung 55 QLED Q6FN B$4599 24x s/j

Membro Avatar de lunga
    Lunga
    Registro
    Feb 2011
    Verdinhas antigas
    100
    Verdinhas
    102

Padrão [CARREFURTO] VOLTOU TV samsung 55 QLED Q6FN B$4599 24x s/j

https://www.carrefour.com.br/Smart-T...sung|5521815|0

Smart TV QLED 55" Samsung Q6FN Ultra HD 4K Modo Ambiente, Tela de Pontos Quânticos, Controle Remoto Único

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    8
    Verdinhas
    9

Padrão

Estou esperando ela baixar o valor no Black Friday

Membro Avatar de lunga
    Autor do tópico
    Lunga
    Registro
    Feb 2011
    Verdinhas antigas
    100
    Verdinhas
    102

Padrão

O preço meio normal dela tava em 5200 por ai... não sei se baixa mais que isso na BF. mas tbm vou esperar ahahaah

Membro
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    8
    Verdinhas
    9

Padrão

Eu comprei uma Q6FAM e tive que devolver pq veio com a imagem zuada, foi um parto para o pontofrio cancelar minha compra. Televisão zerada e veio com falhas na imagem, tenho receio de comprar esse modelo novo e ter o mesmo problema. Imagem com pequenas sombras e percebia que qd havia imagens com movimentos ficavam rastros(screen tearing). Vi na internet que a Q7 tem relatos desse problema tbm lá na gringa.
    Estou pensando em pegar uma LGB7OLED, mas já vi que ela também tem relatos de problemas, tá foda conseguir uma tv top sem dor de cabeça. A Samsung tem aquele lance do oneconect que é muito top, agora estou bem indeciso, entre a LG ou Sansung, vi na fast shop as Sony, mas as tvs são uns trambolho kkkk, a imagem é bonita e tals, mas acho q não tenho coragem de comprar, achei muito trambolho a 905F e E.
    Última edição por yakuzadf : 08-11-2018 às 16:50

Membro Avatar de lunga
    Autor do tópico
    Lunga
    Registro
    Feb 2011
    Verdinhas antigas
    100
    Verdinhas
    102

Padrão

Se não me engano, a Q6FN muda até o painel e disposição dos leds. No HT forum tem uma discussão boa sobre as melhorias.

Membro Avatar de flaviowolff123
    Registro
    May 2007
    Verdinhas antigas
    265
    Verdinhas
    275

Padrão

Q6FN é TV demais. Só falta local dimming, mas pra quem nao ve tudo sempre com luz apagada, é a melhor LCD CxB do momento. Nos highlights estão as cores, freesync (alta range em 1080p, baixa em 4k) e game motion plus (interpolaçao com baixo input lag, mto legal pra consoles ou FPS baixo tipo PC em 4k).

Membro
    Registro
    Nov 2014
    Verdinhas antigas
    31
    Verdinhas
    33

Padrão

4600 reais em um painel de 55pol e led de 60hz eu não pago, acho melhor aguardar a blackfraude...
    Nesse momento o melhor custo beneficio em 55pol são a 509F e a oled b7
    Esse negocio de ponto quântico é puro marketing

Membro
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    8
    Verdinhas
    9

Padrão

Boto fé, eu fui na loja da Fastshop e fiquei comparando as imagens, na boa não vi quase nenhuma diferença, a que mais me chamou atenção foi a OLED da LG, imagem simplesmente fantástica. Entre as Sony e Samsung QLED quase não notei grande diferença na imagem.

Membro
    Registro
    Oct 2013
    Verdinhas antigas
    17
    Verdinhas
    20

Padrão

Glória a deux que consegui a b7 por 4k

Tem problemas? Tem... mas pouta que pariu, que imagem linda

Membro
    Registro
    May 2012
    Verdinhas antigas
    99
    Verdinhas
    98

Padrão

Citação Citando chaoshxcx Ver mensagem
    4600 reais em um painel de 55pol e led de 60hz eu não pago, acho melhor aguardar a blackfraude...
    o painel dela eh 120hz

Membro Avatar de lunga
    Autor do tópico
    Lunga
    Registro
    Feb 2011
    Verdinhas antigas
    100
    Verdinhas
    102

Padrão

tem a sony 905e tbm

Membro Avatar de flaviowolff123
    Registro
    May 2007
    Verdinhas antigas
    265
    Verdinhas
    275

Padrão

Eu também não pago, amigo, mas acredito que você esteja no tópico errado, porque essa é 120hz, inclusive com Freesync. A de 49" que é 60hz.

Membro
    Registro
    Sep 2014
    Verdinhas antigas
    195
    Verdinhas
    211

Padrão

Citação Citando flaviowolff123 Ver mensagem
    Q6FN é TV demais. Só falta local dimming, mas pra quem nao ve tudo sempre com luz apagada, é a melhor LCD CxB do momento. Nos highlights estão as cores, freesync (alta range em 1080p, baixa em 4k) e game motion plus (interpolaçao com baixo input lag, mto legal pra consoles ou FPS baixo tipo PC em 4k).
    Lendo essa mensagem me sinto um completo ignorante no assunto tevelistico kkkk

Membro
    Registro
    Oct 2015
    Verdinhas antigas
    7
    Verdinhas
    9

Padrão

Vejo nos topicos galera sempre reclamando que TV não é 120hz. Me digam, por favor, qual conteúdo que passa em 120fps? TV aberta entre 30 e 60, VG no máximo 60, Filmes 24, Video caseiros do celular 60. Eu trabalho com videos e só gravo em 120fps ou mais para fazer camera lenta e deixar em 60 ou 24 fps. Pra mim dizer que a TV nao vale pq não é 120Hz é igual dizer que o carro não serve pq nao tem acendedor de cigarro pra quem nao fuma. Quanto a TV do tópico, tenho muita vontade de ter uma, mas como moro no interior é foda achar uma loja que tenha ela para testar pessoalmente.

Membro
    Registro
    May 2015
    Verdinhas antigas
    16
    Verdinhas
    17

Padrão

Se comparar uma tv Samsung com ponto quântico e outra sem dá muita diferença no modo HDR, mas mesmo sem o recurso ativado a imagem normal já é melhor.

A 509 F com certeza é melhor mas dificilmente veremos ela a 3999 na BF como foi vista a Q6FN um tempo atrás.

A OLED é a melhor de todas, o único impeditivo é o preço, na BF isso ficará bem evidente, dificilmente ela terá o mesmo preço da Q6FN.

Membro
    Registro
    Mar 2016
    Verdinhas antigas
    27
    Verdinhas
    27

Padrão

Citação Citando Xinor Ver mensagem
    Vejo nos topicos galera sempre reclamando que TV não é 120hz. Me digam, por favor, qual conteúdo que passa em 120fps? TV aberta entre 30 e 60, VG no máximo 60, Filmes 24, Video caseiros do celular 60. Eu trabalho com videos e só gravo em 120fps ou mais para fazer camera lenta e deixar em 60 ou 24 fps. Pra mim dizer que a TV nao vale pq não é 120Hz é igual dizer que o carro não serve pq nao tem acendedor de cigarro pra quem nao fuma. Quanto a TV do tópico, tenho muita vontade de ter uma, mas como moro no interior é foda achar uma loja que tenha ela para testar pessoalmente.
    Olha pra quem joga em PC 120h pode ser interessante por um motivo: jogos em 2k nao rodam a 60 quadros se o monitor for 4k e 60hz, por mais que sua placa aguente, os monitores de 60hz so mantem essa taxa em resoluções múltiplas de 4k, e as placas de hoje aguentam 2k com certa facilidade.

Quanto a TV em si, eu acho que a Qled que realmente vale é a Q9, mas a samsung so trouxe a versão de 77 pol que custa um rim, tenho uma C8 e uma 905e ambas de 55, a imagem da OLED é incomparável, embora a 905e seja uma puta TV, eu so fui entender por que a galera que tinha plasma nao migrava pra LED de jeito nenhum depois que pequei a C8.

Membro Avatar de brunodmjr
    Registro
    Nov 2013
    Verdinhas antigas
    890
    Verdinhas
    909

Padrão

Exatamente o que o colega @joaopvega falou: Qleds que realmente valem são a Q8 e Q9. Eu só pegaria essa Q6FN em vez da 905e se eu tivesse um Xbox One X. As Oleds da LG são bem superiores. Bacana das Oleds é que o painel das mais baratas é praticamente tão bom quanto o das mais caras.

Membro
    Registro
    Nov 2014
    Verdinhas antigas
    31
    Verdinhas
    33

Padrão

HZ não tem absolutamente nada a ver com FPS, acho melhor você pesquisar um pouco mais

Registro
    Nov 2013
    Verdinhas antigas
    890
    Verdinhas
    909

Padrão

Ah, eu ia zoar mas eu vou te dar o caminho pra você se educar:

Busque sobre interpolação ou BFI (Black Frame Insertion). Você vai entender porque TVs 120hz/240hz são tão desejáveis.
    Última edição por brunodmjr : 09-11-2018 às 14:22

Membro
    Registro
    Oct 2013
    Verdinhas antigas
    17
    Verdinhas
    20

Padrão

Citação Citando brunodmjr Ver mensagem
    BFI (Black Frame Insertion)
    Pena que a B7 não tem BFI
    (não que isso torne a tv ruim)

Registro
    Nov 2013
    Verdinhas antigas
    890
    Verdinhas
    909

Padrão

Citação Citando coke666 Ver mensagem
    Pena que a B7 não tem BFI
    (não que isso torne a tv ruim)
    Uma pena mesmo. Mas vou te falar que nem faz falta assim ein.

Membro
    Registro
    Oct 2015
    Verdinhas antigas
    7
    Verdinhas
    9

Padrão

HZ não tem absolutamente nada a ver com FPS, acho melhor você pesquisar um pouco mais
    Pq perde tempo respondendo nada? Ja o Bruno me apresentou o que é o diferencial, pesquisei e achei interessante esse BFI (mesmo que pra mim uma TV não deixa de ser boa sem ter isso). Verdes para ele, nem sempre sabemos tudo ainda mais hoje em dia quando pra compra uma TV tem que saber 85 siglas e detalhes.

Membro
    Registro
    Dec 2014
    Verdinhas antigas
    5
    Verdinhas
    7

Padrão

Beleza que ele se equivocou quanto a 120 Hz não fazer diferença, mas esse seu post é um absurdo muito maior. Isso sem contar a babaquice de falar pro cara pesquisar um pouco mais ao invés de tentar ajudar.

Compartilhar

Permissões