Verdinhas neste tópico  25 
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tentando encontrar substituta p/finada guerreira cafeteira elétrica p/viciado. Help, pls?

Membro Avatar de Milton Von Hayek
    Registro
    May 2017
    Verdinhas antigas
    4302
    Verdinhas
    4358

Padrão

Por marca recomendo ambas.

A Oster é mais rápida e econômica. Mais para uso residencial ou poucas pessoas.

A Marchesoni, salvo se é um modelo novo que opera diferente (eu vendia equipamentos desse tipo durante boa parte da minha adolescência), opera em banho maria. Ou seja, a água fica aquecendo ao redor desse recipiente mantendo o café quente.

Portanto a utilidade de cafeteiras como essa da Marchesoni é de manter o café em condições tomáveis o dia todo pelo sistema de banho maria. Porque as outras cafeteiras ou o café esfria ou queima.

Em contrapartida, é mais lenta, gasta mais obviamente e a manipulação é menos prática.
    Última edição por Milton Von Hayek : 07-11-2018 às 22:40

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de sacifufu
    Registro
    Nov 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    4

Padrão

Compre uma máquina nespresso.
    Venda o carro e com o dinheiro compre cápsulas por 2,3 anos.

Membro
    Registro
    Feb 2007
    Verdinhas antigas
    452
    Verdinhas
    464

Padrão

Citação Citando Wirapuru Ver mensagem
    Considerei ela... porém é lenta e pequena (mal, como eu disse eu sou mais de quantidade que qualidade). Mas é algo que quero experimentar um dia.
    Não há melhor.

Compre uma generica de tamanho grande.

E não é lenta. Eu uso em casa e tá dentro do limite que vc escreveu de 5min.

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas antigas
    4253
    Verdinhas
    5124

Padrão

OP, o recomendado de café por dia é de até 500ml, mais do que isso já poderá lhe causar sérios problemas de saúde, mas, ai é com vc.
    Se tu toma café por tomar, vício mesmo, sem se importar com qualidade do pó, ou quantidade, continue comprando estes pós ai que saem por 5 conto 500g (que vem mais bicho, pau, pedra do que café) mesmo que compensa pra ti. Tu não deve tomar puro, deve meter açúcar ou adoçante nisso ai, se sim, mais uma coisa que pesa no seu bolso e lhe causará problema de saúde.
    E quanto a cafeteira elétrica, sem jarra de vidro, mas com preço baixo, tem várias, só escolher:

Eu tb tomava café por tomar, pegava o que estava mais barato o pó, metia metade da xícara de açúcar e pronto. Até que por recomendação médica, busquei café com procedência e de melhor qualidade. Continuo tomando café, mas agora de qualidade melhor (tecnicamente nota SCA 80+ pontos), não preciso adoçar (me livrando da diabetes e outros males) e bebo menos, já que é um café puro (sem muitas impurezas). Ou seja, o que eu gastava antes com café vagabundo e açúcar fudendo minha saúde, hoje gasto com café bom e sem açúcar e sem fuder com a saúde.
    Última edição por Oxi : 08-11-2018 às 18:18
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.
    Youtube - Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan

Membro Avatar de John =P
    Registro
    Aug 2009
    Verdinhas antigas
    1125
    Verdinhas
    1124

Padrão

Citação Citando Wirapuru Ver mensagem
    Verdade, e olha que passei por ela hoje. Achei que não fosse do tipo "térmica" pelo fato do interruptor on/off parecer manual. Ela tem uns contras pessoais, um sendo a capacidade e parece que algumas pessoas tiveram problemas básicos com ela, mas com certeza vou deixar aqui na minha lista. Valeu!

P/referência: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/...ta-e-inox-cfx2
    https://io.fastshop.com.br/wcsstore/..._PRD_447_1.jpg
    Não compre essa cafeteira.

Aqui em casa compramos faz menos de 3 meses e foi para a assistência.

Fora que o café não fica quente, pra mim é no máximo morno.

A cafeteira tambem desliga sozinha após um tempo em automatico, eh diferente da antiga que temos aqui, que podiamos deixar ligada mantendo a temperatura do cafe por mais tempo.
    O tempo passa, o tempo voa...

Membro Avatar de Xixico
    1!11!1!!11onze11!1onze1!1!!!
    Registro
    Dec 2002
    Verdinhas antigas
    586
    Verdinhas
    597

Padrão

Olha, vou te confessar, no cuador é mais gostoso. É uma delícia!
    Eu faço no coador de papel mesmo, tenho duas cafeteiras dessa expresso em casa que ganhei, estão guardadas. No escritório tenho uma alugado, pra ser sincero não gosto.
    Goodbye my deeper child

Membro Avatar de In$4no
    In$pirado
    Registro
    Feb 2003
    Verdinhas antigas
    1198
    Verdinhas
    1363

Padrão

Citação Citando cltctba Ver mensagem
    Cafeteira Italiana. Vou ver se tiro umas pics aqui. Usei uma vez apenas. MUITO PHODA.. apesar de simples.
    Café pelando, apurado, sem desperdício. Show.

Membro Avatar de disturbed591
    Acionista majoritário HM
    Registro
    Nov 2013
    Verdinhas antigas
    3455
    Verdinhas
    3505

Padrão

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    OP, o recomendado de café por dia é de até 500ml, mais do que isso já poderá lhe causar sérios problemas de saúde, mas, ai é com vc.
    Se tu toma café por tomar, vício mesmo, sem se importar com qualidade do pó, ou quantidade, continue comprando estes pós ai que saem por 5 conto 500g (que vem mais bicho, pau, pedra do que café) mesmo que compensa pra ti. Tu não deve tomar puro, deve meter açúcar ou adoçante nisso ai, se sim, mais uma coisa que pesa no seu bolso e lhe causará problema de saúde.
    E quanto a cafeteira elétrica, sem jarra de vidro, mas com preço baixo, tem várias, só escolher:

Eu tb tomava café por tomar, pegava o que estava mais barato o pó, metia metade da xícara de açúcar e pronto. Até que por recomendação médica, busquei café com procedência e de melhor qualidade. Continuo tomando café, mas agora de qualidade melhor (tecnicamente nota SCA 80+ pontos), não preciso adoçar (me livrando da diabetes e outros males) e bebo menos, já que é um café puro (sem muitas impurezas). Ou seja, o que eu gastava antes com café vagabundo e açúcar fudendo minha saúde, hoje gasto com café bom e sem açúcar e sem fuder com a saúde.
    E que café é esse que você toma? Em casa é apenas Café do Sítio mesmo. Acho bom...
    "A verdade da questão é que sempre sabemos a coisa certa a ser feita. A parte difícil é fazê-la.."
    General H. Norman Schwarzkopf

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas antigas
    4253
    Verdinhas
    5124

Padrão

Citação Citando disturbed591 Ver mensagem
    E que café é esse que você toma? Em casa é apenas Café do Sítio mesmo. Acho bom...
    Experimentei vários, inclusive os de classificação gourmet pela ABIC. Mas gostei mesmo do café Canastra, da Serra da Canastra, por ter procedência (fazenda Portal) e pude conhecer a região também, ver de perto e com meus próprios olhos como é feito o café deles que consumo agora. Coisa que outros cafés por ai não tem, costumam misturar de várias fazendas e colheitas.

Geralmente produtos deste tipo ou são extremamente caros ou tu não consegue ter (exclusivo para um grupo), mas como não é o caso, foi um achado e tanto
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas antigas
    4253
    Verdinhas
    5124

Padrão

Citação Citando In$4no Ver mensagem
    Cafeteira Italiana. Vou ver se tiro umas pics aqui. Usei uma vez apenas. MUITO PHODA.. apesar de simples.
    Café pelando, apurado, sem desperdício. Show.
    O único probleminha da cafeteira italiana ou Moka, é que tu precisa usar uma moagem média, não é recomendado a moagem fina que costuma vir nos pacotes de café que vendem por ai, por ficar borra na xícara de café. Mas, é como eu digo, quem determina se o café está bom ou não é quem consome, o café pode ser ruim para mim, mas pra vc o melhor do mundo, então aproveite o que vc gosta. Mas se pra quem toma café na italiana (Moka) e acha ruim a borra na xícara ou não sabe o pq disso, é só trocar o pó, ou compra o café em grão e faz a moagem na sua casa ou procura um pó de moagem média (que é mais difícil de encontrar).
    Os cafés moídos embalados que costumamos encontrar e comprar são ideias para filtro de papel ou filtro de pano.
  12. (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Compartilhar

Permissões