Verdinhas neste tópico  25 
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tentando encontrar substituta p/finada guerreira cafeteira elétrica p/viciado. Help, pls?

Membro Avatar de Wirapuru
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Unhappy Tentando encontrar substituta p/finada guerreira cafeteira elétrica p/viciado. Help, pls?

Minha guerreira Walita/Philips pifou depois de alguns anos, este modelo que - infelizmente - parece ter saído de linha:

https://www.philips.com.br/c-p/RI754...ra/visao-geral

Eu não sou exigente com café igual alguns. Para mim essa cafeteira era ideal, pois:

- Não era jarra de vidro
    - É "térmica" (termo que usam, seilá se é correto), ou seja, sem placa aquecedora que fica requentando o café: para mim fica ruim e CARO na energia.
    - 1.2 litros
    - Café pronto em < 5min (sim, fazia um kamehameha na energia, mas por 3-5min e pronto)
    - Dava pra usar aqueles filtros permanentes - acho que são de plástico, tipo uma fibra - não dá para usar de papel hoje em dia, muito desperdício na minha opinião e não vale o tradeoff.

Uma pergunta/crítica que muitos fazem com esse tipo de cafeteira:
    Café não fica 100% quente depois de 30min-1h? Não, mas pra mim tá ótimo, eu fazia 2 jarras por dia e tomava até frio - coisa que só acontecia depois de 3h.

----------------------

Após uma breve pesquisa (na verdade 4h de pesquisa, entrei em desespero) cheguei a duas opções, alguém poderia me ajudar com opiniões sobre estas? Ou alguma outra opção (apesar de continuarmos com pouquíssimas)?

1. Cafeteira Elétrica 36 Xícaras Oster Gourmet Collection BVSTDC4411 (link Zoom)

Cons
    - Gourmet no nome, deve ser overpriced, e é - média 360-400.
    - Oster? Muitos são fãs - na minha experiência (de azarado?) 50% do que comprei veio com defeito e foi bem chato trocar/arrumar.
    - Maioria dos reviews/vídeos/comentários comentam típicos defeitos de fabricação scumbag: timer acelerado, água passando direto na cesta; e, claro, o caso de esfriar rápido - mas já sei desse fato e OK.
    - Por algum motivo a própria Oster parou de vender o modelo na loja oficial nacional, coloca aquela pulga atrás da orelha.

Prós
    - É térmica, ou seja, mesmo caso da finada: acabou de fazer, desligou.
    - Capacidade similar da finada.
    - Reviews e vídeos testemunharam que é bem rápida também.
    - Estilosa, apesar de ninguém beber design.
    - Timer/agendamento.

Preço: ~360,00-400,00 (agora está mais caro, parece que voltaram com a tática metade do dobro das BFs)

2. Cafeteira Automática 2 Litros 1.000 Watts - Cf.1.202 - Marchesoni (link oficial) - link americanas

Cons
    - Pouco conhecida, poucas opiniões, pouco qualquer coisa pra saber de fato (por isso queria saber se alguém aqui teve alguma experiência com ela)
    - Parece mais para uso em escritórios/etc, mas nada impede em casa - apesar de trambolhuda.
    - Ainda não tenho 100% de certeza se ela fica requentando - parece que sim - e, se ficar, qual o consumo.
    - Não tem proteção/sensor/nada - se ligar sem água: queimou (além da segurança).

Prós
    - Parece econômica e eficiente.
    - Parece OK para limpar.
    - Gosto do esquema de torneireenha de galão de água.
    - Se souber manter, parece bem durável.

Preço: também ~360,00-400,00

===========================================

O que acham? Mal se aqui não é o lugar apropriado para postar isso, peço por favor que movam se for o caso - o Boas Compras não pareceu adequado.

Valeu qualquer opinião e/ou sugestão - prometo retornar com um review da escolhida (seja uma dessas ou outra)

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Raphok
    THE EMPEROR
    Registro
    Dec 1999
    Verdinhas antigas
    36259
    Verdinhas
    37487

Padrão

não sei, só sei que #elenão
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️

Membro Avatar de Raphok
    THE EMPEROR
    Registro
    Dec 1999
    Verdinhas antigas
    36259
    Verdinhas
    37487

Padrão

essa aqui parece ser bacana

https://www.americanas.com.br/produt...t_product_grid

espero ter contribuido
  5. ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️
    ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬜️ ⬛️ ⬛️ ⬛️

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Valeu cara, é bacana mesmo, mas um pouco (por volta de 11x) mais cara que pretendo gastar, heh.

Membro Avatar de cdandrade
    Hue de Janeiro
    Registro
    Mar 2010
    Verdinhas antigas
    4321
    Verdinhas
    4325

Padrão

Tenho essa finada aí, muito boa. Sério que não vende mais?

A Arno Gran Perfectta Thermo é parecida pelo o que vi e tá uns duzentos e pouco.
  8. - Conan, what is best in life?
    - To crush your enemies, see them driven before you... and to hear the lamentation of their women!

Membro Avatar de ggx
    vai corintia
    Registro
    Jul 2014
    Verdinhas antigas
    9688
    Verdinhas
    9731

Padrão

10. LOCAL DISPONÍVEL PARA ANÚNCIO

“Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." Mark Twain

TCHAU QUERIDA

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Citação Citando cdandrade Ver mensagem
    Tenho essa finada aí, muito boa. Sério que não vende mais?

A Arno Gran Perfectta Thermo é parecida pelo o que vi e tá uns duzentos e pouco.
    Verdade, e olha que passei por ela hoje. Achei que não fosse do tipo "térmica" pelo fato do interruptor on/off parecer manual. Ela tem uns contras pessoais, um sendo a capacidade e parece que algumas pessoas tiveram problemas básicos com ela, mas com certeza vou deixar aqui na minha lista. Valeu!

P/referência: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/...ta-e-inox-cfx2

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Essa me lembra da mesma marca daquela 2a opção, a Marchesoni, é ela? Vc já teve/viu/experimentou alguma da marca?

Membro
    cltctba
    Registro
    Aug 2013
    Verdinhas antigas
    1638
    Verdinhas
    1676

Padrão

E no coador?

Gosto dessa
    Última edição por cltctba : 05-11-2018 às 0:16

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Citação Citando cltctba Ver mensagem
    Considerei ela... porém é lenta e pequena (mal, como eu disse eu sou mais de quantidade que qualidade). Mas é algo que quero experimentar um dia.

Membro Avatar de allcooll
    Dono do Topico
    Registro
    Jun 2013
    Verdinhas antigas
    2240
    Verdinhas
    1870

Padrão

se é quantidade usa tua cueca suja

se é quantidade leva uma vagabal mesmo. tenho uma ha 7 anos e não estragou. tb não vendem mais dela. é desse estilo:
    Spoiler:

Liquidez diária

Membro
    Registro
    Dec 2004
    Verdinhas antigas
    630
    Verdinhas
    633

Padrão

Tomar no COOL, @Wirapuru !

Tu toma 2.5 LITROS de café por dia!?!??

Você vai morrer, parceiro.
  17. "Para evitar as críticas, é simples:
    Não faça nada, não diga nada, não seja nada." - Elbert Hubbard

Referências AQUI

Membro Avatar de Paradise Lost
    Registro
    Feb 2006
    Verdinhas antigas
    624
    Verdinhas
    638

Padrão

faça como eu, vai a padaria, dá uma voltinha, queime algumas calorias.

Membro Avatar de mastercard
    Registro
    Mar 2018
    Verdinhas antigas
    700
    Verdinhas
    726

Padrão

no cuador é mais gostoso
    ♣♠Falar de mim fácio, difício é ser eu!♣♦♣

Membro Avatar de Leko
    Registro
    Jan 2010
    Verdinhas antigas
    1195
    Verdinhas
    1249

Padrão

Por que você não conserta a antiga que gosta tanto? Cafeteira é um dispositivo simples. Você mesmo consegue abrir, identificar o problema, trocar o que for preciso e de quebra dar uma limpada por dentro.

Boa sorte aí.
    Que Deus te elimine.
  21. Mato mexeu, pau na preá!

Membro Avatar de Baskiat
    FELIS ZATAL
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas antigas
    63313
    Verdinhas
    63471

Padrão

foda-se vc, sua vida e sua cafeteira pifada

sai da minha frente q presiso tomar café
  23. "The supreme misfortune is when theory outstrips performance." - Leonardo da Vinci
    "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude" - François duc de la Rochefoucauld
    The devil is in the details
    "Be beer, my friend" - Bruse Leer

Membro Avatar de Uranay
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas antigas
    3945
    Verdinhas
    4307

Padrão

no coador é
    Citação Citando Colher Ver mensagem
    Se eu pudesse eu me auto-boqueteria felizão! Se vcs pararem pra pensar, é a mesmíssima coisa que tocar uma.

Membro Avatar de Legocrata
    Registro
    Aug 2011
    Verdinhas antigas
    181
    Verdinhas
    184

Padrão

ja q eh tanta zoação num tópico só
    Recomendo fazer café no bullying

Colaborador
    hardMOB
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22902

Padrão

tive uma Eletrolux Buongiorno, durou bastante até uma sobrecarga de energia elétrica que a queimou, porém já estava descascando em algumas partes que eram prateadas, de resto, funcionava bem e o café saia bom

acho que a equivalente a ela é a Easyline hoje, que também faz 25 cafés e custa uns 70 Messias mais ou menos

até pensei em comprar aquelas de cápsula, mas, pelo tanto de café que consomem em casa, ia sair caro demais

ou, volte a passar café usando aquela meia de goleiro (ou do Kiko) que não usa mais
  27. QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Tomar no COOL, @Wirapuru !

Tu toma 2.5 LITROS de café por dia!?!??

http://i67.tinypic.com/wv7na1.jpg
    Você vai morrer, parceiro.
    Só mais cedo, mas feliz e ligadão

Membro Avatar de KodiaK
    A tout le monde
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    4520
    Verdinhas
    4357

Padrão

Se o café tem que ser coado, melhor vc fazer o processo artesanal mesmo. Ferve a água e coa.

Essas cafeteiras elétricas deixam o café com gosto estranho.

Se quer espresso, corre na fast shop que tem uma nespresso com aeroccinon com 45% de desconto.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Citação Citando Leko Ver mensagem
    Por que você não conserta a antiga que gosta tanto? Cafeteira é um dispositivo simples. Você mesmo consegue abrir, identificar o problema, trocar o que for preciso e de quebra dar uma limpada por dentro.

Boa sorte aí.
    Que Deus te elimine.
    Cara, seilá se foi Deus (acho que nããã..) mas eu acabei indo atrás disso, e funcionou!

Na real, foi uma outra cafeteira que me deu a "luz": fui pegar o adaptador de 20A da pifada para usar a de Expresso (que aliás, é uma bosta) da Nespresso que tá de decoração há alguns meses. Eis que a poha não saía da tomada da finada.

Era eu lutando com um adaptador, 3 alicates, pulando encima da cafeteira, às 2h da matina. Vi que, no final, o maldito derreteu - a cafeteira tava filme e folte - tinha dado a entender que não estava pq testei em todo lugar e nenhum sinal de vida.

Tive que amputar e trocar a tomada. Agora tá tudo como era eantes, e por isso peço peidão de ter gasto o tempo (e algumas agressões gratuitas) hardmobianos, mas valeu pq deu pra ver alternativas pra quando isso finalmente acontecer.

Valeu peoples (pode xingar que eu mereço)

Autor do tópico
    mah oi
    Registro
    May 2008
    Verdinhas antigas
    196
    Verdinhas
    224

Padrão

Citação Citando KodiaK Ver mensagem
    Se o café tem que ser coado, melhor vc fazer o processo artesanal mesmo. Ferve a água e coa.

Essas cafeteiras elétricas deixam o café com gosto estranho.

Se quer espresso, corre na fast shop que tem uma nespresso com aeroccinon com 45% de desconto.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
    Aham, eu fiz o velho coado na panela durante 3 dias... quase comecei a tomar chá com a água da Nespresso que fica encostada aqui. É scumbagness total mas eu realmente não tenho lá tanta birra com gostos estranhos de café - não parecendo aqueles cafés que coam já com açúcar (geralmente 3 xícaras) e 1 colher de café - tal do Chafé, tá bom.

O caso é poder apertar o botão e ser feliz em 5min ;/

Colaborador
    hardMOB
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Verdinhas antigas
    22425
    Verdinhas
    22902

Padrão

Citação Citando Wirapuru Ver mensagem
    Só mais cedo, mas feliz e ligadão
    no meu caso, fico irritado mais facilmente, fora que eu tenho que, quase que obrigatoriamente, fumar um cigarro enquanto bebo um café

já cheguei a quase parar c/o café e o cigarro, mas, tive um retrocesso e acabei voltando a beber café igual um Ford Landau bebe gasolina e fumar igual o motor de uma BMW Série 1 de 10 anos de uso na mão de um "emergente morador da Cohab II"
    QUEM TEM MAIS TEM NOVE!

Membro Avatar de hob
    Endereço: Laniakea
    Registro
    Jan 2001
    Verdinhas antigas
    10744
    Verdinhas
    10976

Padrão

Tenha uma CP15 da Britânia. Já é a segunda que compro. A primeira usei por 18 meses, o fundo metalico ta todo enferrujado e quebrado. Ainda funciona mas estava feia e resolvi comprar uma nova.

Coisa de 70 reais. Basicona, mas vem filtro de plástico, jarra é de aço ou vidro. Uma maravilha. Custo benefício imbatível.
    And, we are told no, we're unimportant, we're peripheral, get a degree, get a job, get a this, get a that, and then you're a player. You don't even want to play in that game. You want to reclaim your mind and get out of the hands of the cultural engineers who want to turn you into a half-baked moron consuming all this trash that's being manufactured out of the bones of a dying world. ~ Terence McKenna

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões