Verdinhas neste tópico  1.243 
Página 23 de 23 PrimeiraPrimeira ... 13212223

[ImigranteMOB] Agora vai. Estou indo para Portugal.

Membro Avatar de Rodrigobf
    Registro
    Mar 2017
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    0

Padrão

Citação Citando Dcmag Ver mensagem
    Os salários estão em geral baixo. O custo de vida tem subido, é noticia nos jornais o aumento da inadimplencia dos financiamentos e créditos.
    Qual a média salarial por aí?

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Dec 2004
    Verdinhas antigas
    1241
    Verdinhas
    1269

Padrão

Citação Citando Rodrigobf Ver mensagem
    Qual a média salarial por aí?
    800=900 euros.

Membro Avatar de SuperNilton
    Registro
    Oct 2010
    Verdinhas antigas
    1813
    Verdinhas
    1842

Padrão

Bom, sobre nosso dia dia aqui. Tudo é muito tranquilo e muito agradavel. Porem já começa a ficar evidente a pobreza. A escola que meus filhos cairam tem se mostrado uma grande bosta. Meu mais velho (6 anos) se meteu em briga, e isso parece generalizado, pior que não ficamos sabendo pela escola. Meu filho mais novo que contou o mais velho chegou de cara ralada e disseram que tinha sido uma queda...
    Ele ja sabe ler e escrever. A professora parece dar qualquer coisa. Mal fazem trabalhos... é um copia e repete direto. Para o padrão de escola particular o nível aqui é baixissimo. Começamos a ler e entre os porugueses começa a virar "moda" matricular em escola privada. Meu amigo de trabalho como a maioria dos tugas estudou na publica. Mas ele dizia a uma colega que foi mãe agora "matricule sua filha em uma escola privada, as publicas já eram..." entre as merdas ele disse que foi assaltado por ciganos 3 vezes na escola.
    Procura informações sobre escolas no grupo "Olhar Brasileiro Em Portugal: Braga" no Facebook. Já li alguns relatos sobre escolas problemáticas que se encaixam exatamente com o que você disse, mas parece que essas são a minoria e que há algumas muito boas.

Membro Avatar de Demented
    Registro
    Jun 2004
    Verdinhas antigas
    12904
    Verdinhas
    12971

Padrão

Foi difícil entender o português europeu? As vezes até espanhol é mais fácil de entender comparado ao português europeu. Eu me refiro ao português europeu informal, pois falam muito rápido e usam muitas palavras que não conhecemos.
  6. Sometimes the brightest light comes from the darkest places

Membro Avatar de Paradise Lost
    Registro
    Feb 2006
    Verdinhas antigas
    624
    Verdinhas
    638

Padrão

Citação Citando Macstore Ver mensagem
    800=900 euros.
    e quem ganha bem? ganha quanto por mês?

Membro Avatar de Nordeste
    Family bag
    Registro
    Jun 2014
    Verdinhas antigas
    4079
    Verdinhas
    4086

Padrão

Citação Citando Paradise Lost Ver mensagem
    e quem ganha bem? ganha quanto por mês?
    menos da metade disso.
    Citação Citando C R O I X Ver mensagem
    Se eu pudesse faria a minha parte com um tiro na sua cara.

Membro
    Registro
    Dec 2008
    Verdinhas antigas
    3423
    Verdinhas
    3439

Padrão

Os salários estão em geral baixo. O custo de vida tem subido, é noticia nos jornais o aumento da inadimplencia dos financiamentos e créditos. Digo a minha esposa que a sensação é a mesma de 2012. O Brasil parecia que tinha tomado jeito e virou euforia. Alguéis caros, carros novos financiados em 7 anos e etc.
    Portugal tá nesse rítimo. Ele é o 20o pais em crescimento do PIB na europa! Na europa!!!

Estamos vivendo aqui, sem considerar voltar de imediato, mas no longo prazo já fica menos promissor continuar aqui. Ou voltamos ou corremos atrás de outro país que consigamos crescer. Portugal parece colocar um belo freio no crescimento da sua vida (seja financeiro, seja de carreira).
    Belo relato e parabéns pelos culhões de se mandar com família, mala e cuia. Se vocês tem status legal de migração (cidadania), não vejo porque ficarem presos a Portugal, com exceção de questão da língua. A maioria dos brasileiros com status legal aí pelo que vejo acabam indo para lugares que pagam mais, especialmente a Alemanha e, antes do brexit, a Inglaterra.

Membro Avatar de fpetrus
    Pee Wee Morris
    Registro
    Feb 2014
    Verdinhas antigas
    428
    Verdinhas
    432

Padrão

Pessoal, estou querendo empreender em Portugal, alguma dica? Já tenho passaporte europeu.

Tava pensando em comprar uns 2 caminhões para agregar em alguma fábrica ou distribuidora, ou até mesmo montar uma creche, já que é a área da minha esposa. Enfim, ainda estou estudando algumas possibilidades e gostaria de opiniões, se possível.

Grato desde já.

Membro
    Registro
    Dec 2004
    Verdinhas antigas
    1241
    Verdinhas
    1269

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Foi difícil entender o português europeu? As vezes até espanhol é mais fácil de entender comparado ao português europeu. Eu me refiro ao português europeu informal, pois falam muito rápido e usam muitas palavras que não conhecemos.
    Os homens eu entendo bem. As mulheres parece que tem uma rolha na boca. Algumas palavras eu ja conhecia por ler muito site portugues nos anos 90 e alguns jogos localizados dublados em pt-pt.

Espanhol não é mais facil de entender nem fodendo. Por mais que a vocalização seja parecida com a nossa ( vogais) é uma lingua totalmente diferente.

Membro Avatar de IceMan
    Ora pois
    Registro
    Jun 2003
    Verdinhas antigas
    2280
    Verdinhas
    2353

Padrão

Citação Citando fpetrus Ver mensagem
    Pessoal, estou querendo empreender em Portugal, alguma dica? Já tenho passaporte europeu.

Tava pensando em comprar uns 2 caminhões para agregar em alguma fábrica ou distribuidora, ou até mesmo montar uma creche, já que é a área da minha esposa. Enfim, ainda estou estudando algumas possibilidades e gostaria de opiniões, se possível.

Grato desde já.
    Veja o quer o visto D2 pede no site do consulado. Já prepare um bom plano de negócios
    Citação Citando ggx Ver mensagem
    Somos o Rio de Janeiro do mundo

Membro Avatar de fpetrus
    Pee Wee Morris
    Registro
    Feb 2014
    Verdinhas antigas
    428
    Verdinhas
    432

Padrão

Citação Citando IceMan Ver mensagem
    Veja o quer o visto D2 pede no site do consulado. Já prepare um bom plano de negócios
    Mesmo tendo passaporte português eu preciso desse visto?

Membro Avatar de vilmarhmn
    Mestre dos Magos
    Registro
    Aug 2013
    Verdinhas antigas
    16410
    Verdinhas
    14928

Padrão

Mesmo tendo passaporte português eu preciso desse visto?
    Se você é cidadão não precisa de visto.
  15. Citação Citando gustavo25 Ver mensagem
    gosto de viadagem
    Citando Carranca
    Chupar uma rola é menos gay do que usar isso daí.
    Citando Mr.CITIZEN COPE
    Eu fiz e doeu, mas não rompeu, pqp... não sabia que essa [email protected] era tão frágil.

Membro Avatar de SuperNilton
    Registro
    Oct 2010
    Verdinhas antigas
    1813
    Verdinhas
    1842

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Estou aqui há pouco mais de um ano e não me sinto 100% confortável até hoje. Os portugueses me entendem com facilidade, mas a recíproca não é verdadeira. Também é preciso ver que, como trabalho em casa, interajo pouco com eles. A minha esposa faz mestrado e consegue entendê-los melhor, mas não é incomum eu entender algo que ela não conseguiu.

Isso em relação aqui ao norte. Quando passa alguém de Lisboa dando entrevista na TV, consigo entender muito melhor do que quando fui lá em viagem uns 5 meses antes da mudança.

Grato desde já.
    O que vou dizer agora é um achismo danado. Por favor, não cogite fazer nada só por causa do meu post.

Com frequência, vejo reportagens e ouço relatos de pessoas reclamando que a fila de espera nas creches está muito grande. Se não me engano, para quem trabalha, até os 2 ou 3 anos da criança, tornou-se (ou sempre foi) comum ter babá em casa, então as creches só costumam aceitar de 3 anos em diante.

Se você conseguir encontrar uma cidade com carência nessa área e ainda aceitar crianças abaixo de 3 anos, imagino que tenha boas chances de prosperar.

Além disso, recomendo contratar funcionários portugueses. Afinal de contas, eles são daqui e não terão barreiras culturais no contato com o público.
    Última edição por SuperNilton : 05-11-2018 às 5:35

Membro
    Registro
    May 2016
    Verdinhas antigas
    2605
    Verdinhas
    2617

Padrão

Citação Citando SuperNilton Ver mensagem
    Com frequência, vejo reportagens e ouço relatos de pessoas reclamando que a fila de espera nas creches está muito grande. Se não me engano, para quem trabalha, até os 2 ou 3 anos da criança, tornou-se (ou sempre foi) comum ter babá em casa, então as creches só costumam aceitar de 3 anos em diante.
    Um primo meu mora ao sul de Portugal e disse que assim que o filho nasceu ele já colocou na fila da creche, para garantir o lugar qnd precisar.

Membro
    Registro
    Jul 2011
    Verdinhas antigas
    231
    Verdinhas
    235

Padrão

O que li, infelizmente esqueci a fonte, é que a burocracia para abrir creches é gigante, com seus milhões de requisitos e legislações a cumprir.
    Acredito assim, que quem já encarou um desafio desses no Brasil, conseguiria ter sucesso.
    Pra quem já tá em Portugal, as notícias de pessoas voltando com ou sem auxílio é notória/visível? @Dcmag , teus filhos estudam em escola integral? A briga "poderia" ter sido por ser imigrante ?

Membro Avatar de IceMan
    Ora pois
    Registro
    Jun 2003
    Verdinhas antigas
    2280
    Verdinhas
    2353

Padrão

Citação Citando haljordanlk Ver mensagem
    Pra quem já tá em Portugal, as notícias de pessoas voltando com ou sem auxílio é notória/visível?

Sim. Existe até uma organização para isso: http://www.retornovoluntario.pt/retorno.php
  20. Citação Citando ggx Ver mensagem
    Somos o Rio de Janeiro do mundo

Membro Avatar de Dcmag
    Autor do tópico
    Registro
    Dec 2014
    Verdinhas antigas
    3520
    Verdinhas
    3535

Padrão

Citação Citando haljordanlk Ver mensagem
    Pra quem já tá em Portugal, as notícias de pessoas voltando com ou sem auxílio é notória/visível? @Dcmag , teus filhos estudam em escola integral? A briga "poderia" ter sido por ser imigrante ?
    Não consigo perceber a galera voltando, a quantidade de brasileiros só aumenta na minha percepção.
    Porem... Vejo muitas vezes relato de gente passando dificuldades sérias. Então não é ficção. Pode ser que extrapole um pouco.

Sobre a escola, sim, é das 9:00 as 17:30 com almoço das 12:00 as 14:00. Não acho que foi por ser imigrante. Na verdade tem varios imigrantes lá (brasileiros, angolanos, avecs que são os tugas que vão para a frança e voltam só falando francês)
    Acho mais que a briga foi por falta de gente para cuidar das crianças. Quem cuida delas na hora do almoço são uns velhotes que a junta da freguesia cedeu. E mesmo os professores e etc não me parece muito preocupados. As crianças ficam 2horas para o almoço sem atividade orientada...ou seja é espaço pra fazer merda.

Membro Avatar de mhscherer
    Registro
    Feb 2013
    Verdinhas antigas
    96
    Verdinhas
    102

Padrão

Muito bom este tópico, estou em fase final de pegar a cidadania em Luxemburgo e pretendo ir morar lá em 2 anos, vou juntar uma grana e preparar o Frances (que é zero, só tenho Ingles intermediario).

Vou acompanhar o tópico porque Portugal flerta comigo pela 'facilidade' da lingua.

Li inteiro, vou acompanhando, sucesso.

Membro Avatar de Dcmag
    Autor do tópico
    Registro
    Dec 2014
    Verdinhas antigas
    3520
    Verdinhas
    3535

Padrão

Vais fazer o caminho contrário de muitos tugas.
    Se posso dizer, tentaria direto em luxemburgo.
    Não exatamente qual sua situação, se vai com família, sozinho, formado ou não.
    Mas os salário em luxemburgo são infinitamente maiores.

Membro Avatar de Cayman
    Registro
    Oct 2018
    Verdinhas antigas
    150
    Verdinhas
    225

Padrão

Citação Citando mhscherer Ver mensagem
    Muito bom este tópico, estou em fase final de pegar a cidadania em Luxemburgo e pretendo ir morar lá em 2 anos, vou juntar uma grana e preparar o Frances (que é zero, só tenho Ingles intermediario).

Vou acompanhar o tópico porque Portugal flerta comigo pela 'facilidade' da lingua.

Li inteiro, vou acompanhando, sucesso.
    Como conseguiu cidadania de Luxemburgo?

Registro
    Feb 2013
    Verdinhas antigas
    96
    Verdinhas
    102

Padrão

Citação Citando Cayman Ver mensagem
    Como conseguiu cidadania de Luxemburgo?
    Existe uma Lei que se não me engano está fazendo 10 anos e o prazo dela vai terminar agora em dezembro para fazer a solicitação, o BOOOM dos pedidos está acontecendo justamente agora pela maior divulgação e conhecimento das pessoas.
    Está relativamente fácil conseguir a cidadania bastando apenas provar que você tem um ascendente Luxemburgues que se enquadre numa regra de datas, busca aí no gógle 'cidadania luxemburguesa regras' que acha fácil. Fiz com consultoria mas muiiiita gente fazendo sozinho o processo.
    Não precisa falar o idioma e nem estar morando lá.

Vais fazer o caminho contrário de muitos tugas.
    Se posso dizer, tentaria direto em luxemburgo.
    Não exatamente qual sua situação, se vai com família, sozinho, formado ou não.
    Mas os salário em luxemburgo são infinitamente maiores.
    O ditado é que ganha-se bem mas gasta-se muito bem também em Luxemburgo.
    Já estou por dentro do salário mínimo, pretendo ir pra viver com esposa e filha de 2 anos, eu e esposa chegando nos 40, tenho nível técnico de informática e esposa é psicóloga mas estamos abertos a sair de nossas áreas sem problema algum.
    Temos vida confortável aqui mas queremos morar fora e acredito que teremos condições de com isto dar uma vida melhor para a filha. (saúde, educação, segurança).

Membro Avatar de Cayman
    Registro
    Oct 2018
    Verdinhas antigas
    150
    Verdinhas
    225

Padrão

Citação Citando mhscherer Ver mensagem
    Existe uma Lei que se não me engano está fazendo 10 anos e o prazo dela vai terminar agora em dezembro para fazer a solicitação, o BOOOM dos pedidos está acontecendo justamente agora pela maior divulgação e conhecimento das pessoas.
    Está relativamente fácil conseguir a cidadania bastando apenas provar que você tem um ascendente Luxemburgues que se enquadre numa regra de datas, busca aí no gógle 'cidadania luxemburguesa regras' que acha fácil. Fiz com consultoria mas muiiiita gente fazendo sozinho o processo.
    Não precisa falar o idioma e nem estar morando lá.

O ditado é que ganha-se bem mas gasta-se muito bem também em Luxemburgo.
    Já estou por dentro do salário mínimo, pretendo ir pra viver com esposa e filha de 2 anos, eu e esposa chegando nos 40, tenho nível técnico de informática e esposa é psicóloga mas estamos abertos a sair de nossas áreas sem problema algum.
    Temos vida confortável aqui mas queremos morar fora e acredito que teremos condições de com isto dar uma vida melhor para a filha. (saúde, educação, segurança).
    No mínimo surpreendente algum BR ter ascendência de Luxemburgo kkkkk

Nem na internet eu nunca vi um luxemburguês, mas vi que dá pra virar cidadão morando 8 anos lá. Interessante.

Registro
    Feb 2013
    Verdinhas antigas
    96
    Verdinhas
    102

Padrão

Citação Citando Cayman Ver mensagem
    No mínimo surpreendente algum BR ter ascendência de Luxemburgo kkkkk

Nem na internet eu nunca vi um luxemburguês, mas vi que dá pra virar cidadão morando 8 anos lá. Interessante.
    Você se surpreenderia então com a quantidade de Brasileiros aptos a requerer e uma parcela bem menor tem conhecimento que pode, pra você ter idéia até Malu Mader tá requerendo.

Sobre não encontrar na internet nenhum Luxemburgues é fácil dizer o porque e justamente por isso a lei foi aberta a chamar os seus descendentes, quase metade da população do país é de estrangeiros.

Página 23 de 23 PrimeiraPrimeira ... 13212223

Compartilhar

Permissões