Verdinhas neste tópico  54.897 
Página 1 de 673 1231151101501 ... ÚltimaÚltima

[Nãotáfácilpraninguém_MOB] E aí, a crise tá feia pra você ??

Membro
    Registro
    May 2006
    Verdinhas antigas
    7562
    Verdinhas
    7580

Padrão [Nãotáfácilpraninguém_MOB] E aí, a crise tá feia pra você ??

Caros Hardmobianos

É só ligar a TV e ler os jornais e o assunto da vez é a crise no Brasil, demissões, vendas de carros fracas, mercado imobiliário fraco também, aumento da conta de luz, enfim, só notícia uim.

Ultimamente, tenho percebido menos carros nas ruas, restaurantes e shoppings vazios.

E aí, a crise chegou pra vc e sua família ?? O que vcs tem feito pra lidar com a situação ??

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Moska
    CEO da Hardmob
    Registro
    Jan 2013
    Verdinhas antigas
    8950
    Verdinhas
    8714

Padrão

Congelamento. Congelei todos, daqui 50 anos irei descongela-los.

Membro Avatar de Handsomezombie
    Fucking Hell de Janeiro
    Registro
    Dec 2003
    Verdinhas antigas
    2379
    Verdinhas
    2397

Padrão

Crise?

Isso é coisa da mídia golpista!

O Brasil está a todo vapor! A locomotiva vermelha vai atropelar a todos que discordarem disso!

Membro Avatar de Pr0x
    Registro
    Nov 2002
    Verdinhas antigas
    2465
    Verdinhas
    2462

Padrão

Cara, não tô passando fome, mas tá difícil.

Eu trabalho com venda de veículos e imóveis (trabalho em um portal de venda de carros e imóveis) e cara... Tá 50% da meta. Tô na corda bamba aqui. Últimos 8 meses aqui na empresa, mandaram 60 embora em dezembro e mais uns 30 mês passado.

Minha esposa tá mais tranquila pq o cliente grande dela não mudou nada de investimento.

Cortei aqui whey e mudei boa parte da alimentação para gastar menos. Ando comendo muito ovo, que é barato. E tenho saído e viajado bem menos.

Sei que para o resto da família também está difícil. A empresa onde meu pai é diretor está vendendo tipo 40% do que vendia até dezembro. E meu sogro, que trabalha com usinagem, praticamente não tem recebido trabalho. Os caras que compravam serviço dele estão todos quebrados.

E a quantidade de amigos meus ficando desempregados recentemente está assustadora. Todo dia alguém vem me perguntar se sei de algo no mercado.

E o pior é ver as notícias... deixa até nervoso.

"Deputados restringem investimento mínimo de 30% na educação"
    "Nova regra deve baixar valor da aposentadoria no futuro"'
    "Primeiro turno da reforma política beneficia congressistas"
    "Pronatec tem corte de 2/3 das vagas"
    "Taxa de desemprego sobe para 11% em junho"
    "Desemprego contabiliza um saldo negativo de 115 mil vagas formais, o pior para o mês desde 1992."

Socorro! Alguém chama o Capitão Planeta, o Superman, o Batman, a Liga da Justiça, os Vingadores... sei lá.

É foda. Eu não votei no PT, mas nunca fui da galera declaradamente contra. Mas juro que tô quase entrando na deles.

Membro
    Registro
    May 2014
    Verdinhas antigas
    5054
    Verdinhas
    5046

Padrão

Pra mim está otima, o principal é a desvalorização da moeda. Mas não sobrevivo através da minha renda, de modo que pouco sou afetado realmente. No trabalho o meu setor só cresce e a perspectiva é que eu seja promovido nos proximos meses, se piora pra alguem tem que melhorar para alguem, então bora

Membro Avatar de Alpha
    Local: Porto Alegre - RS
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas antigas
    2485
    Verdinhas
    3086

Padrão

Crise ?

Kkkk

Crise é se fosse algo momentâneo. Brasil está em colapso.

Eu to desempregado, deitado na cama as 10 da manhã postando na hm.

Not bad
  8. Citação Citando BudOg Ver mensagem
    Eu também daria meu rabo pro Pelé, Ayrton Senna só pra dar uma alavancada e virar uma celebridade.
    E depois disso foderia só com elfos.

************************************************ ********************* ******** ********************* ******** ********************* ******** امارتي******** ********************* ********

hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    É A NOVA ERA !
    Registro
    Oct 2000
    Verdinhas antigas
    16995
    Verdinhas
    17130

Padrão

Crise ? Que crise ?

Continuem pagando seus impostos.
  10. ╔═══════════════════╗
    ґґ ≈≈≈ ≡ FUUU ║
    ╚═══════════════════╝

Suspenso
    Registro
    May 2013
    Verdinhas antigas
    9617
    Verdinhas
    9620

Padrão

Pra mim está bom, a única coisa que eu sinto é a inflação.

Mas tenho percebido uma crise generalizada. Amigos comerciantes estão assustados, um deles disse que o movimento da loja dele diminuiu pela metade e que foi à São Paulo e as lojas estão vazias.

No fim de semana estava comprando umas roupas e a gerente da loja também comentou que o movimento era o pior que já tinha visto.

Membro Avatar de André
    Registro
    Nov 2008
    Verdinhas antigas
    5440
    Verdinhas
    5079

Padrão

O faturamento de praticamente todas as empresas aqui do escritório reduziu quase que pela metade. Maioria é ramo têxtil.

Membro
    Registro
    Jun 2011
    Verdinhas antigas
    598
    Verdinhas
    612

Padrão

Estou com certeza na minha melhor fase financeiramente. Temos 5kk em aplicacoes q ta rendendo absurdos 55k por mes (em renda fixa). A minha empresa (construtora) por incrivel q parece vai ok. Estamos com bastante obras de empreitadas, porem nossos projetos proprios deu uma caida bonita (esse ano so vendi 6 imoveis). 2013 eu vendia imovel igual agua, hj tem que ter diferencial, preço e qualidade. Senão nao vende.

A crise tem sido boa tbm pois tem muita gente boa querendo fichar c salario de sindicato. So quem trabalha no ramo sabe a dificuldade de achar profissionais de qualidade que queiram fichar.

Acho que o segredo esta sendo fazer um serviço de qualidade com preço competitivo.
    Última edição por TheCloud : 23-06-2015 às 10:32

Membro Avatar de daniel_cps
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Verdinhas antigas
    2504
    Verdinhas
    2500

Padrão

No lado pessoal
    -------------------

o importante é fazer economias inteligentes, e principalmente - NAO SE endividar.

comprar carro, ser estuprado pelos juros altissimos de banco agora?? pfffff, só se for louco. !!
    setor de constr. civil vai demitir cerca de 450mil esse ano ainda.

a bolha imobiliaria explodindo, povo batendo o desespero, o cara comprou um AP por 800 mil na expectativa de valorizare tomou no C pq agora mal vende (se vender) por 600, e o cara financiou o AP em 20 anos e vai pagar 1100 no final das contas.

o que vai ter de gente quebrada, devendo, endividada até o pescoço agora nao tá escrito...

Unica coisa que posso falar é:

Vai comprar? q seja a vista - no cenario atual NUNCA crie uma duvida nova. e seja esperto para minimizar seus gastos fixos e guarde mais $ do que o usual.

na otica de mercado
    ------------------------
    Era o que precisava p Brasileiro aumentar a qualidade do serviço e cobrar preço decente.

"apenas perante uma cenario de horror e desespero que o ser humano dá o melhor de sí."

o que tem de vagabundo e empresa meia boca por ai nao ta escrito, e tudo cobrando horrores e tentando te roubar onde der.... agora, a lei da sobrevivencia imperará. é nesse atual cenario de horror economico que as empresas terao q se virar p sair por cima.
    Última edição por daniel_cps : 23-06-2015 às 10:39

Membro Avatar de Jack Bauer
    Registro
    Sep 2005
    Verdinhas antigas
    338
    Verdinhas
    338

Padrão

Trabalho na industria, com montagem de equipamentos elétricos. Estamos já há alhuns meses recebendo pouquíssimos pedidos, e os poucos pedidos que chegam jogamos a margem de lucro lá para baixo, mal dá par pagar a folha do pessoal. A coisa está preta também com os nossos fornecedores, que afirmam estar vendendo pouco também e mandando funcionário embora.

Não sei se a empresa sobrevive até o final do ano. Pra cada venda que fazemos (material sob encomenda) a quantidade de impostos em cascata chega a 25% do valor de venda, não tem como vender assim.
    Última edição por Jack Bauer : 23-06-2015 às 10:39

Membro Avatar de dudu dos teclado
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    28247
    Verdinhas
    28253

Padrão

que crise? existe uma crise lá fora na alemnha fera, aqui não
    estamos bombando e qualquer coisa é só marolinha, disseram eles

não passo fome mas tá osso a mais ou menos 8 meses
    casei então gastei praticamente toda a reserva. aí começaram as contas mensais de água, luz e internet
    a luz subiu e uso muito pros meus serviços extras. a conta quase dobrou e vai subir novamente
    aí meus clientes tbm com dificuldades estão gastando menos e meu extra caiu uns 60%
    aí vou no supermercado e cada vez mais compro menos com o mesmo valor
    tô na onda da patroa, sem comer carne. paramos de sair toda sexta ou sábado e ficamos mais em casa pra gastar quase nada
    carro fica mais parado e andamos mais de moto
    é, classe média sofre
    lacra 13 aí meus queridos colegas foristas
  18. “Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas com mais freqüência”
    John Stossel

"No Brasil é assim: quando um pobre rouba vai pra cadeia. Quando um rico rouba, vira ministro" Lula, 1988

Membro Avatar de DeadFish
    Banido
    Registro
    Jun 2003
    Verdinhas antigas
    917
    Verdinhas
    1316

Padrão

alguém sabe em qto tempo esta a demora pra dar entrada no seguro desemprego?
    Citação Citando André Ver mensagem
    Chegamos a um novo patamar da esquerdisse. Agora o bandido age em legítima defesa.

Membro Avatar de pReD@ToR
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Verdinhas antigas
    26515
    Verdinhas
    26490

Padrão

21. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Those who mind don't matter, and those who matter don't mind.
    Can't stop, won't stop.

Membro Avatar de lest
    Registro
    May 2007
    Verdinhas antigas
    847
    Verdinhas
    865

Padrão

Trabalho com desenvolvimento de software na maior do país e teve queda alta, cancelamento de contratos, etc etc... os grandes clientes não tão querendo gastar muito investindo em software esse ano, não ta sem movimento mas tá bem mais fraco que antes.

Meus pais tinham uma empresa de serviços há 35 anos, demitiram todos os funcionários e fecharam nesse mês, estão trabalhando de casa com corte a laser na máquina que compraram antes... é o que tá sustentando por enquanto...

as perspectivas não são boas
    Um dia a mais é um dia a menos

Membro Avatar de ggx
    vai corintia
    Registro
    Jul 2014
    Verdinhas antigas
    9688
    Verdinhas
    9731

Padrão

Trabalho com comunicação visual focado em construtoras e incorporadoras, esse ano fiz 4 lançamentos (2011 eram 2 por semana), o que tem nos segurado são os condomínios que estão sendo entregues. Temos dinheiro para honrar os próximos 45 dias com funcionários e fornecedores desde que nenhum cliente nos atrase nada...
    Também tenho um salão de cabeleireiro e nele a coisa ta feia, perdi 80% dos clientes com horário fixo, mandamos 6 funcionários na rua e parei de oferecer serviço de vallet, isso tudo sem contar no enorme problema da água...
    As fazendas estão de vento em polpa com o dolar acima de 3 reais. Mas os custos de produção aumentaram demais, tem muita gente plantando soja. Estou com medo do milho safrinha...

Na minha vida pessoal graças a Deus quitei meu apertamento e meu carro esse ano, ta sobrando dinheiro.

Membro Avatar de Genetically Mod. Towel
    worst character ever
    Registro
    Oct 2007
    Verdinhas antigas
    8344
    Verdinhas
    8439

Padrão

Como sou servidor público as coisas são (um pouco) mais tranquilas pra mim.

Salário caindo todo dia 1, sem atrasos e sem possibilidade de demissão.

Os rendimentos na renda fixa estão muito bons, alta da Selic pode ser boa pra quem souber aproveitar.

Sempre poupei, então não mudo muito os meus hábitos nessa fase. Mas tenho medo da inflação subir muito e os salários aqui não acompanharem.
  25. kicking squealing Gucci little piggy

Registro
    Jul 2003
    Verdinhas antigas
    26515
    Verdinhas
    26490

Padrão

Citação Citando Genetically Mod. Towel Ver mensagem
    Como sou servidor público as coisas são (um pouco) mais tranquilas pra mim.

Salário caindo todo dia 1, sem atrasos e sem possibilidade de demissão.

Os rendimentos na renda fixa estão muito bons, alta da Selic pode ser boa pra quem souber aproveitar.

Sempre poupei, então não mudo muito os meus hábitos nessa fase. Mas tenho medo da inflação subir muito e os salários aqui não acompanharem.
    Seu servidor público opressor!!!!1
  27. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Can't stop, won't stop.

Membro Avatar de Stifodão
    Registro
    Mar 2011
    Verdinhas antigas
    4628
    Verdinhas
    4764

Padrão

Eu pessoalmente não senti, mas já demiti cinco empregados por contas de vendas menores.

Membro
    Em doação
    Registro
    Apr 2015
    Verdinhas antigas
    6513
    Verdinhas
    6509

Padrão

A grande verdade é que só sofre a crise quem trabalha no setor privado. Quem é servidor público continua mamando, recebendo o salário normalmente e sem nenhum receio de ser demitido (mesmo que este não trabalhe).

Registro
    Jul 2003
    Verdinhas antigas
    26515
    Verdinhas
    26490

Padrão

Citação Citando Chimbinha Ver mensagem
    A grande verdade é que só sofre a crise quem trabalha no setor privado. Quem é servidor público continua mamando, recebendo o salário normalmente e sem nenhum receio de ser demitido (mesmo que este não trabalhe).
  31. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Can't stop, won't stop.

Membro
    Em doação
    Registro
    Apr 2015
    Verdinhas antigas
    6513
    Verdinhas
    6509

Padrão

E sim, antes que falem que não conheço o esquema, eu era servidor público até ano passado.

hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    É A NOVA ERA !
    Registro
    Oct 2000
    Verdinhas antigas
    16995
    Verdinhas
    17130

Padrão

Como faço parte do ParTidão, ta tudo de boa na lagoa.

Alguns laranjas sendo presos ai, mas foram muito bem pagos.

Inclusive vou passar minhas férias no porto-clube lá em Cuba, onde vou renovar meu tratamento anti-envelhecimento no centro de pesquisa e nano tecnologia de Fidel 3, onde devo ganhar fácil mais uns 30 anos.

Devo ir em executiva comendo meu brioche com ceratti ouvindo uma boa música de revolucion.

Na volta devo continuar com minha tese de doutorado sobre sustentabilidade no Brazil.
  34. ╔═══════════════════╗
    ґґ ≈≈≈ ≡ FUUU ║
    ╚═══════════════════╝

Página 1 de 673 1231151101501 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões