Verdinhas neste tópico  642 
Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 16242526

Como aprender inglês sozinho pela internet. Dicas?

Membro
    Registro
    Jun 2012
    Verdinhas antigas
    98
    Verdinhas
    108

Padrão

Alguém aí já fez curso em escola de inglês e saiu fluente? Quantos anos?

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de EuZaO
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas antigas
    1230
    Verdinhas
    1421

Padrão

Citação Citando seumestre Ver mensagem
    Alguém aí já fez curso em escola de inglês e saiu fluente? Quantos anos?
    Fiz CCAA por 8, 9 anos eu acho (comecei quando crianca). Sai fluente.

Membro Avatar de ijsn
    Registro
    Aug 2011
    Verdinhas antigas
    252
    Verdinhas
    252

Padrão

Postei em outro tópico, mas acho interessante postar aqui também...

Pessoal, as dicas do Mairo Vergara são boas, baseiam-se no core das hipóteses do Stephen Krashen (vale a pena pesquisar sobre). Quando você pratica o método, você vê melhoras significativas em pouco tempo.
    Resumidamente, a teoria do linguista que eu mencionei é que, para aprender um idioma, você precisa de comprehensive input, ou seja, fortalecer as habilidades passivas através de consumo de conteúdos que te interessem. Isso através do listening e reading, sendo que o primeiro vai fortalecer seu speaking e o segundo o seu writing.
    Pra quem está no nível intermediário pra cima, o método assusta muito menos. A pessoa que estiver interessada em aprender deve escolher um material adequado ao seu nível, de preferência graded readers, onde o nível de dificuldade vai ser i+1. Dessa maneira, você integralizando o idioma e aprendendo mais coisas pelo contexto. Não há necessidade de ficar procurando palavras no dicionário e etc, senão atrapalha a fluidez da atividade. E exatamente por isso tem que ser i+1, ou seja, algo ligeiramente superior ao que você já sabe, mas não muito superior, senão não dá para entender as coisas pelo contexto.

Fiz cursos de ingles por uns 5 anos, parando e recomeçando, sendo que somente um eu consegui finalizar (MeuIngles.com)(procrastinador nato... kkkk).
    Durante o estágio, fiz várias análises de documentos em inglês, e escrevia emails tbm, mas só precisei falar uma vez, e apesar de ter dado certo, não me senti muito à vontade. Meu chefe no estágio, apesar de nunca ter me ouvido falar, disse ao meu chefe atual que eu tinha um inglês bom, o que motivou minha contratação, pois precisavam de alguém pra falar em conference calls e reuniões, quando se fizesse necessário.
    Fiquei sabendo que seria contratado em dezembro, e minha primeira reunião demorou uns 4 meses. Nesse período, continuei assistindo meus conteúdos em inglês no youtube, fiz 10 dias de cursos de verão em uma escola presencial na minha cidade, maratonei breaking bad, the good wife e outros seriados (sempre com legenda em inglês, justamente para ser i+1). Li The Pelican Brief e Maze Runner. Enfim, nesse período, falei inglês somente nos dias de curso, sendo que havia uns 15 alunos, então vocês imaginam quantos minutos eu efetivamente falava em cada aula.
    Chegou na reunião, mandei bem, e eu achava que não iria conseguir.
    Fazia tradução de pelo menos umas 2 páginas por semana (trabalho) e continuei maratonando the good wife, sendo que assistia pelo menos 2 episódios todas as noites. Em uma apresentação para um diretor americano, ele chegou a perguntar em qual local dos EUA eu havia feito intercâmbio.
    Enfim, praticamente não treinei speaking, e em 6 meses, meu nível evoluiu absurdamente. Pelo que pude ver, essa é a mesma história do Mairo Vergara, e são as mesmas dicas que ele dá pro pessoal, ou seja, não precisa pagar o curso, a não ser que a pessoa tenha preguiça de procurar material. Aliás, seguem links de duas pessoas que fizeram isso, e fizeram vídeo pra mostrar a evolução. O melhor deles chegou nesse nível em 11 meses, e ele nem chegou a pagar pelo curso do Mairo, apenas seguiu as dicas:

1 - segundo ele, 3 a 5 horas de podcast por dia (enquanto fazia outras atividades), além de 30 minutos de reading e 25 minutos de Anki. Eu nem acho a parte do Anki necessária, mas com certeza acelera o processo.
    https://www.youtube.com/watch?v=OtsC...ature=youtu.be
    2 - esse fez o curso. 1 ano de "estudo".
    https://www.youtube.com/watch?v=7S_E...ature=youtu.be

Eu até costumo pensar que fui muito burro, pois tinha o conhecimento do método, seguia os mesmos poliglotas que o Mairo, mas fiquei na minha inércia e não vi uma oportunidade de negócio aí. Ele deve ser parabenizado por ter divulgado o método, e claro, por ter se dado bem como youtuber.

Membro Avatar de Freud
    Registro
    Oct 2014
    Verdinhas antigas
    941
    Verdinhas
    945

Padrão

Citação Citando ijsn Ver mensagem
    1 - segundo ele, 3 a 5 horas de podcast por dia (enquanto fazia outras atividades), além de 30 minutos de reading e 25 minutos de Anki. Eu nem acho a parte do Anki necessária, mas com certeza acelera o processo.
    https://www.youtube.com/watch?v=OtsC...ature=youtu.be
    2 - esse fez o curso. 1 ano de "estudo".
    https://www.youtube.com/watch?v=7S_E...ature=youtu.be

Eu até costumo pensar que fui muito burro, pois tinha o conhecimento do método, seguia os mesmos poliglotas que o Mairo, mas fiquei na minha inércia e não vi uma oportunidade de negócio aí. Ele deve ser parabenizado por ter divulgado o método, e claro, por ter se dado bem como youtuber.
    Os links dos youtube não estão funcionando. Acho que o forum bloqueou o link.

Membro Avatar de ijsn
    Registro
    Aug 2011
    Verdinhas antigas
    252
    Verdinhas
    252

Padrão

Citação Citando Freud Ver mensagem
    Os links dos youtube não estão funcionando. Acho que o forum bloqueou o link.

São esses. Vê se dá certo...

www.youtube.com/watch?v=OtsC33HC060&t=4s

www.youtube.com/watch?v=7S_ED7zeOhY&t=3s
    Última edição por ijsn : 12-09-2018 às 9:36

Membro
    Registro
    Jun 2013
    Verdinhas antigas
    1
    Verdinhas
    1

Padrão

Citação Citando EuZaO Ver mensagem
    Alguem estudou na English Live e pode dar um feedback da qualidade do curso?
    Contratei ano passado para fazer...

No começo eu me esforcei muito para vencer todos exercícios dos módulos.
    Porém, após 4 meses de curso já estava cansativo/repetitivo e por vezes você não pode falar para realizar os exercícios de speaking e caso você não realize isso trava seu progresso no curso, isso acabou me desmotivando.

As aulas de áudio/vídeo são bem legais com professores muito bons, nas aulas os professores explanam sobre alguma situação real e fazem exercícios com os alunos por microfone.
    Infelizmente não é possível realizar mais de 1 vez a aula do módulo, caso você queira treinar mais ou não tenha entendido algo.

Bom, chegando o momento de renovar o curso, decidi que não quero mais cursos neste formato.
    Vou seguir estudando por conta, e pagando aulas por skype com nativos da lingua inglesa.

Mas óbvio, esta é a minha realidade e opinião.
    Eu tenho praticado muito reading e listening da mesma forma que os amigos do fórum já falaram(Netflix, Jornais em inglês, Podcast e vídeos no youtube) e isso melhora muito o seu inglês. O meu listening melhorou muito desde que comecei a praticar e ver as aulas pelo youtube com professores "gringos".

Espero ter ajudado...
    Última edição por slashstar : 13-09-2018 às 18:00

Membro Avatar de lbaciotti
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas antigas
    458
    Verdinhas
    458

Padrão

Amigos, já tem algum grupo no WhatsApp ou telegram deste tópico? Procuro algo para praticar meu speaking e creio que um grupo seria o ideal.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Introdução ao SEO para Wordpress GRATESS
    Link: http://baciotticursos.com.br/

Membro
    Registro
    May 2012
    Verdinhas antigas
    18
    Verdinhas
    18

Padrão

Alguém estuda pelo SEDA College Online ?

Membro
    Registro
    Jul 2017
    Verdinhas antigas
    394
    Verdinhas
    397

Padrão

Citação Citando slashstar Ver mensagem
    Contratei ano passado para fazer...

No começo eu me esforcei muito para vencer todos exercícios dos módulos.
    Porém, após 4 meses de curso já estava cansativo/repetitivo e por vezes você não pode falar para realizar os exercícios de speaking e caso você não realize isso trava seu progresso no curso, isso acabou me desmotivando.

As aulas de áudio/vídeo são bem legais com professores muito bons, nas aulas os professores explanam sobre alguma situação real e fazem exercícios com os alunos por microfone.
    Infelizmente não é possível realizar mais de 1 vez a aula do módulo, caso você queira treinar mais ou não tenha entendido algo.

Bom, chegando o momento de renovar o curso, decidi que não quero mais cursos neste formato.
    Vou seguir estudando por conta, e pagando aulas por skype com nativos da lingua inglesa.

Mas óbvio, esta é a minha realidade e opinião.
    Eu tenho praticado muito reading e listening da mesma forma que os amigos do fórum já falaram(Netflix, Jornais em inglês, Podcast e vídeos no youtube) e isso melhora muito o seu inglês. O meu listening melhorou muito desde que comecei a praticar e ver as aulas pelo youtube com professores "gringos".

Espero ter ajudado...
    Você pode falar quais canais ou professores segue no youtube?

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    6
    Verdinhas
    6

Padrão

Estou a mais ou menos uns 3 meses fazendo o curso do Mairo Vergara. Eu comecei devido a sentir muita necessidade na hora de ler algumas documentações em inglês. Durante esse período tive uma evolução boa, claro que não consigo ler tudo perfeitamente, uma hora ou outra tenho que recorrer ao tradutor. Mas como já falaram aqui, o curso dele é basicamente textos + áudios + anki. Eu tô fazendo o 4.0, mais ou menos no módulo 9 ou 10 ele ensina um método de tradução bidirecional que depois que aprendi foi o que mais utilizo pra estudar os textos que ele passa. Você estuda o texto que ele passa no início da semana mais ou menos uns dois dias de várias formas (ou só escuta o áudio e escreve, ou lê o texto em voz alta, ou lê e ouve, etc), depois você pega o texto em inglês e faz a tradução (inglês -> português), continua estudando mais uns dois dias e faz a tradução do seu texto anterior só que agora (português -> inglês).

Nesse período de estudo vacilei algumas semanas devido estar em reta final de curso (engenharia da computação, termino ano que vem), porém a evolução tanto na leitura, escrita e escuta é bem notável.
    Última edição por cokakola : 23-09-2018 às 13:27

Membro Avatar de gubalu
    Registro
    Jan 2013
    Verdinhas antigas
    3630
    Verdinhas
    3675

Padrão

Citação Citando cokakola Ver mensagem
    Estou a mais ou menos uns 3 meses fazendo o curso do Mairo Vergara. Eu comecei devido a sentir muita necessidade na hora de ler algumas documentações em inglês. Durante esse período tive uma evolução boa, claro que não consigo ler tudo perfeitamente, uma hora ou outra tenho que recorrer ao tradutor. Mas como já falaram aqui, o curso dele é basicamente textos + áudios + anki. Eu tô fazendo o 4.0, mais ou menos no módulo 9 ou 10 ele ensina um método de tradução bidirecional que depois que aprendi foi o que mais utilizo pra estudar os textos que ele passa. Você estuda o texto que ele passa no início da semana mais ou menos uns dois dias de várias formas (ou só escuta o áudio e escreve, ou lê o texto em voz alta, ou lê e ouve, etc), depois você pega o texto em inglês e faz a tradução (inglês -> português), continua estudando mais uns dois dias e faz a tradução do seu texto anterior só que agora (português -> inglês).

Nesse período de estudo vacilei algumas semanas devido estar em reta final de curso (engenharia da computação, termino ano que vem), porém a evolução tanto na leitura, escrita e escuta é bem notável.

Peguei o curso do Mario e comecei a fazer desde o inicio, mas estou achando bem basico para meu nivel - principalmente aqueles textos e audios do Jack Hannaford. Devo, mesmo assim, continuar fazendo os modulos em ordem ou será que posso "pular" alguns?

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    6
    Verdinhas
    6

Padrão

Citação Citando gubalu Ver mensagem
    Peguei o curso do Mario e comecei a fazer desde o inicio, mas estou achando bem basico para meu nivel - principalmente aqueles textos e audios do Jack Hannaford. Devo, mesmo assim, continuar fazendo os modulos em ordem ou será que posso "pular" alguns?
    Os primeiros textos são fáceis mesmo... lá pelo módulo 5-6 em diante que ele começa ensinar uns novos métodos que você vai adaptando ao que você quer, como ele mesmo explica. Tem esse método da tradução bidirecional, do Sentence Mining que é um em que você começa a consumir textos em que você quer mais aprender (no meu caso é computação, mas o seu pode ser relacionado a saúde, direito, etc) e você vai inserindo essas novas sentenças no seu Anki.

Assim, eu acho que a grande vantagem do curso dele é essa cobrança que ele faz pra você estudar todos os dias, eu pelo menos utilizando o Anki não falhei nenhuma vez, apenas nas partes dos textos que leva um pouco mais de tempo do dia.

Eu recomendo o curso se você for fazendo o curso sem colocar nenhuma pressão e metas mirabolantes no aprendizado e ir aceitando as dicas, mesmo que sendo básicas, de bom grado.

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013
    Verdinhas antigas
    15007
    Verdinhas
    15017

Padrão

Alguma sugestão para começar a escrever artigos e ensaios em inglês? Correção etc...

Membro Avatar de kona
    Registro
    Sep 2013
    Verdinhas antigas
    172
    Verdinhas
    172

Padrão

Comecei a acessar o site do Mairo Vergara e tem muito conteúdo. Para a galera que já comprou o curso dele, podem me dizer quanto custa?

Membro Avatar de akilles0
    Registro
    May 2015
    Verdinhas antigas
    648
    Verdinhas
    705

Padrão

Citação Citando kona Ver mensagem
    Comecei a acessar o site do Mairo Vergara e tem muito conteúdo. Para a galera que já comprou o curso dele, podem me dizer quanto custa?
    Por meios legais R$ 2500,0 +-
  17. Citação Citando hugop21 Ver mensagem
    Hardmob é sempre assim: O primeiro diz que tem há 15 anos e tá como novo. O segundo diz que é péssimo e logo devolveu. Aí vem o terceiro e diz que depende. No final das contas vou fazer um boleto acreditando no primeiro, não vou pagar por causa do segundo e vou perder tempo pesquisando modelos por conta do terceiro.

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    2
    Verdinhas
    3

Padrão

Citação Citando lbaciotti Ver mensagem
    Amigos, já tem algum grupo no WhatsApp ou telegram deste tópico? Procuro algo para praticar meu speaking e creio que um grupo seria o ideal.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    manda DM pra mim que te coloco no grupo do WhatsApp da minha empresa.

Membro
    Registro
    Jul 2018
    Verdinhas antigas
    2
    Verdinhas
    3

Padrão

uma ótima ferramenta para correção gramatical é o Grammarly. Quanto ao desenvolvimento de estratégias de escrita, sugeriria três coisas:

1) Muita leitura dos gêneros acadêmicos, tais como "artigo", "ensaio" etc. e de livros que te ensinam o beabá da escrita acadêmica. Isso vai te ajudar a entender a macroestrutura dos textos, os padrões sintáticos mais recorrentes, o emprego correto dos verbos modais, alguns phrasal verbs mais recorrentes e principalmente a substituição de termos comuns, da linguagem geral, por mais específicos, da linguagem especializada.

2) Cursos voltados para a escrita acadêmica. Sites como Coursera, Future Learn e Udemy oferecem cursos (muitos deles gratuitos) de universidades e institutos com ótima reputação. Você provavelmente só paga se desejar obter um certificado.

3) Aconselhamento profissional voltado para as suas necessidades. Há empresas que oferecem cursos específicos para suas demandas no formato ESP (English for Specific Purposes), popularmente conhecido como Inglês Instrumental, em que o foco é o desenvolvimento de habilidades de leitura. A necessidade de escrever em inglês levou algumas dessas empresas a oferecer soluções para aprimorar habilidades de escrita.

Se quiser trocar mais ideias a respeito, só mandar DM.

Membro Avatar de PICLOVES
    Registro
    Sep 2014
    Verdinhas antigas
    746
    Verdinhas
    744

Padrão

Citação Citando cokakola Ver mensagem

Citação Citando gubalu Ver mensagem
    Por favor, penso em adquirir esse curso mas gostaria de saber qual minimo que poderia me dedicar por dia: 1h/dia, 2h/dia ta bom?
    Esse valor é muito alto pra mim mas não tem escola presencial na minha cidade (nem perto), então talvez fosse uma opção. O que não posso é "jogar" esse dinheiro fora.
    Xiaomi Mi A1 64GB@8.1 + Fone Tracks Air Sol Republic
    AMD Ryzen 5 1400 @3.2GHz | Gigabyte GA-AB350M-DS2 | Kingston SSD 240GB A400 | ASUS Radeon RX 550 4GB | Kingston HyperX 2x 4GB DDR4 2133MHz | EVGA 600B | Samsung T24C310 + Microsoft Wireless 800 Desktop

Membro Avatar de akilles0
    Registro
    May 2015
    Verdinhas antigas
    648
    Verdinhas
    705

Padrão

Citação Citando PICLOVES Ver mensagem
    Por favor, penso em adquirir esse curso mas gostaria de saber qual minimo que poderia me dedicar por dia: 1h/dia, 2h/dia ta bom?
    Esse valor é muito alto pra mim mas não tem escola presencial na minha cidade (nem perto), então talvez fosse uma opção. O que não posso é "jogar" esse dinheiro fora.
    Dependendo da "lição" pode ser 1h ou mais, mas o IDEAL é no mínimo 1h/dia.
    Citação Citando hugop21 Ver mensagem
    Hardmob é sempre assim: O primeiro diz que tem há 15 anos e tá como novo. O segundo diz que é péssimo e logo devolveu. Aí vem o terceiro e diz que depende. No final das contas vou fazer um boleto acreditando no primeiro, não vou pagar por causa do segundo e vou perder tempo pesquisando modelos por conta do terceiro.

Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 16242526

Compartilhar

Permissões