Verdinhas neste tópico  642 
Página 1 de 26 12311 ... ÚltimaÚltima

Como aprender inglês sozinho pela internet. Dicas?

Membro Avatar de patoloko
    Registro
    Oct 2004
    Verdinhas antigas
    343
    Verdinhas
    344

Padrão Como aprender inglês sozinho pela internet. Dicas?

Boa noite Galera,

Atualmente estou trabalhando o dia todo e na parte da noite estou fazendo faculdade, gostaria de aprender inglês o quanto antes possível porém não tenho tempo livre disponível para fazer cursinho presencial, alguém poderia me indicar sites que possam me auxiliar nessa empreitada?

Procurei alguma sessão especifica do fórum para isso, mais não encontrei.

Valeu.
    Última edição por patoloko : 02-08-2014 às 20:53

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de fbleite
    tuntz tuntz
    Registro
    Jul 2013
    Verdinhas antigas
    2307
    Verdinhas
    2001

Padrão

Livemocha ou Dualingo pra iniciantes

Membro
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas antigas
    8627
    Verdinhas
    8814

Padrão

www.duolingo.com

Otimo site pra iniciar, mas nao se iluda. Nao vai aprender nada sem um curso presencial decente.
  5. "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Membro Avatar de patoloko
    Autor do tópico
    Registro
    Oct 2004
    Verdinhas antigas
    343
    Verdinhas
    344

Padrão

Citação Citando GRBomber Ver mensagem
    Otimo site pra iniciar, mas nao se iluda. Nao vai aprender nada sem um curso presencial decente.
    Quando terminar a faculdade ou progredir de carreira irei fazer um curso presencial.

Obrigado.
    Galera que já negociou com o Patoloko =D

http://www.hardmob.com.br/referencia...l#post10360990

Membro Avatar de Nordeste
    Family bag
    Registro
    Jun 2014
    Verdinhas antigas
    4079
    Verdinhas
    4086

Padrão

aquele curso q o governo federal dá pela internet pro ciencia sem fronteiras é bonzinho. lógico q dps de um estágio tu vai ter q fazer um intercâmbio ou então um curso presencial no cultura inglesa.
  8. Citação Citando C R O I X Ver mensagem
    Se eu pudesse faria a minha parte com um tiro na sua cara.

Membro
    Oppan GANGNAM STYLE
    Registro
    Mar 2013
    Verdinhas antigas
    1472
    Verdinhas
    1626

Padrão

Vivo Kantoo

Membro Avatar de lilGod
    Registro
    Sep 2012
    Verdinhas antigas
    4380
    Verdinhas
    4175

Padrão

Duolingo + seriado Friends legendado em português e depois em inglês + músicas (Johnny Cash e James Blunt é fácil e legal)

Quando começar a entender um pouco, comece a ler sites de notícias de algo que você goste (eu gosto de equipamentos de guerra)

Caso tenha algum problema para entender alguma matéria me manda MP que se souber te ajudo.

Membro Avatar de Ibizious
    Delicious !
    Registro
    Jan 2014
    Verdinhas antigas
    8221
    Verdinhas
    8416

Padrão

Antes de ir nesses duolingo etc, primeiro entre nesse site:

http://www.solinguainglesa.com.br/

Reveja TUDO, desde o básico que é o artigo. Faça um resumo em um caderno, ou reescreva tudo. Aí então todas as palavras novas que você ler, vá no translate.google.com, coloque a palavra lá e ouça (clica no botao do audio). TODAS as palavras.

Se fizer tudo em um mês vai ter pego o básico, faça os exercícios. Só depois vá para o duolingo livemocha etc.

Enquanto faz isso, pra não ficar de saco cheio, pegue músicas e suas letras e cante. Tente decorar as letras e cantar junto o máximo de música.

Depois você assiste filme com audio em ingles e legenda em ingles.

Não adianta querer sair lendo o new york times se você não sabe que adjetivo não tem plural.
    Última edição por Ibizious : 02-08-2014 às 21:42

Membro Avatar de Kotz
    Registro
    Oct 2003
    Verdinhas antigas
    283
    Verdinhas
    429

Padrão

I have no idea, good luck.

Aliás talvez eu tenha, Torrent deve ter materiais de aprendizagem próprias.

Além do Duolingo tem o Livemocha que parece ser bom e você aprende conhecendo pessoas.

Uma dica importante: assista bastantes séries em áudio original e com legendas no começo, depois vai tentando com legendas em inglês quando o nível melhorar.

Essa série chamada é bacana usa Inglês simplificado com legendas. É bom para aprendizado, vi muito a versão em Alemão
    Última edição por Kotz : 02-08-2014 às 21:46

Membro Avatar de EduTunning
    Ratio de verdes: 3.47
    Registro
    Jun 2008
    Verdinhas antigas
    17945
    Verdinhas
    16062

Padrão

usava esse tal de duolingo

muito bom

Pena que sou preguiçoso
  14. E D U T U N N I N G

voltei a boa fase

Membro Avatar de MrxDD
    vdd
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    1461
    Verdinhas
    1459

Padrão

Tem muito conteúdo jovem, tem um site chamado English Experts que ensina muita coisa, tem em sites de torrents curso completo para baixar, eu mesmo baixei um de 35GB, é só querer e ter vontade de pesquisar.

Curso presencial é furada quando a pessoa está realmente determinada a aprender a língua sozinho, o único lado bom de um curso presencial é o professor presente, mas em fórum de inglês como o EE é rápido para você sanar sua dúvida. O conteúdo é imenso, boa sorte pra tu!
  16. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Membro Avatar de fonedeouvido
    Registro
    Apr 2012
    Verdinhas antigas
    20838
    Verdinhas
    17191

Padrão

18. Jocko Podcast

He Who Has A Why To Live Can Bear Almost Any How.

Membro Avatar de raallen
    Registro
    Jan 2014
    Verdinhas antigas
    207
    Verdinhas
    207

Padrão

Vou te ensinar o básico...

Comece a ligar verbos usando o ''to''
    to want - querer
    to drink - beber

I want to drink water...
    Do I want?
    I dont want... O auxiliar 'do' pergunta e nega com 'don't' (do not)

Verbo com o 'to' antes fica no infinitivo, ou seja, sem conjugação. to drink = beber. I drink = eu bebo

Depois veja na internet como se usa o passado simples...

-
    Existem os artigos: a,an = um, uma (singular apenas)
    A = usa pra som de consoante = college,city, lemon
    An = som de vogal = apple, hour (não se lê o H)

The = o, a, os, as

I want to drink a glass of water and to eat an orange

Agora vejas as preposições IN, AT, ON - são usados como 'no, na, nos, nas'
    In = dentro
    On = sobre
    At = lugares em geral, at the university (sentido em qualquer lugar -dentro,fora,biblioteca, in the university = dentro do prédio

Quase sempre se usa In, On, At + The

The book is on the table
    You are in the bedroom

Excessões pra 'the'- school, class, church...

O mais difícil é conversar, você pode fazer muito bem mesmo errando muitas regras, mas tem que saber um pouco também de gramática pra começar a ligar as palavras, em inglês é muito diferente do português...

Membro
    Registro
    Sep 2005
    Verdinhas antigas
    874
    Verdinhas
    874

Padrão

Citação Citando EduTunning Ver mensagem
    usava esse tal de duolingo

muito bom

Pena que sou preguiçoso

Mesma coisa aqui, tinha começado a estudar alemão por lá...
    Mas é bom mesmo pra iniciante.

Membro Avatar de felipe357
    Meu cabelo er tiunai
    Registro
    Oct 2013
    Verdinhas antigas
    2961
    Verdinhas
    2959

Padrão

ei men! you can estudar with mi, i am fazendo english course too! if you querer, give me mp que talkamos on the line! hugs e kisses!

Membro
    Registro
    Jul 2007
    Verdinhas antigas
    14642
    Verdinhas
    14108

Padrão

Eu e as minhas 2 irmas fizemos curso presencial desde criança, quando viajamos pros EUA... não adiantou de [email protected] nenhuma

No meu caso foi pior pq eu fui pra NY, pqp cara, pedir informação pros negão lá era IMPOSSÍVEL.

Enfim, claro que até ajudou, mas na moral, junta grana e faz um intercambio de 6 meses no minimo, aí sim tu aprende. De resto tu vai te embolar afu, principalmente se for ingles americano do norte do país ou canadense.

Já o ingles britanico é mais fácil um pouco.

Membro Avatar de branz
    Registro
    Oct 2013
    Verdinhas antigas
    1685
    Verdinhas
    1705

Padrão

Faltou tu falar qual é teu nível no inglês. De qualquer forma a melhor maneira de aprender uma língua é vivenciando a mesma, como viajar para estudar deve estar fora dos planos (certo?) você deve tentar colocar o inglês ao máximo em sua rotina. Concilie isso aos estudos da língua e você aprenderá de uma forma relativamente rápida.

Para isso vale algumas dicas que já deram aqui, mas lá vão as minhas:

Estudos:

- Utilize livros e ou sites para estudar a gramática da língua, aprender as regras vai ser essencial quando você começar a falar/escrever em inglês.
    - Junto aos estudos gramaticais utilize uma plataforma de estudos para exercitar o aprendizado. Como já citaram, o Duolingo é ótimo nisso.

Aprendizado no dia-a-dia: (Colocando inglês na sua rotina. O segredo é que essas atividades sejam prazerosas e se tornem hábitos, dessa forma não há desgaste e você estará aprendendo mesmo quando não tiver com saco para estudar.)

- Mude a língua dos apps/softwares, e tudo ao seu alcance, para o inglês.
    - Comece a pensar em inglês e condicione sua cabeça a pensar na língua.* (isso faz uma grande diferença)
    - Assista filmes/séries sempre no áudio em inglês. No começo com legendas, porém quando seu ouvido começar a entender as palavras tente desligar as legendas e entender as falas, se perder uma palavra ou outra não se preocupe, continue, o resto da frase (ou contexto) provavelmente te fará entender a mensagem. Evite usar legendas em inglês.**
    - Adicione sites de notícias ou temas do seu gosto (tecnologia, astronomia, humor, etc) à sua rotina de leitura.
    - Se inscreva em canais estrangeiros no youtube e acompanhe seus vídeos.
    - Joga algum rpg? Se houver a possibilidade e vontade é uma ótima forma de aprender, principalmente os rpgs onlines. (Essa funciona muito para quando somos moleques e viciados, mas funciona em menor intensidade com os jogos casuais também)

* Comece a articular seus pensamentos em inglês, mesmo que falte uma palavra aqui e outra ali esse é um ótimo exercício. Com o tempo você perceberá que ao invés de pensar apenas frases curtas você conseguirá pensar em longas divagações.
    ** Por que não usar legendas em inglês? O problema é que legendas demandam concentração, ou seja, você prestará menos atenção no áudio se precisar ler as legendas. Então desligue-as e foque nas falas.

Membro
    Registro
    Jun 2011
    Verdinhas antigas
    1
    Verdinhas
    1

Padrão

Alguém já fez o englishtown ou open english? O que acham desses cursos online?

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas antigas
    14686
    Verdinhas
    14694

Padrão

Citação Citando luckas88 Ver mensagem
    englishtown
    Englishtown é mais completinho e tem boa reputação. Pessoal que faz fala bem, mas não pode ser a fonte definitiva de estudos.

Já o open english é bem mal falado, incluindo a parte administrativa.

Membro Avatar de cssiofilho
    Jovens
    Registro
    Oct 2012
    Verdinhas antigas
    609
    Verdinhas
    609

Padrão

So queria tirar uma dúvida aqui. É apenas eu ou vcs quando vão falar inglês gaguejam muito? Eu gaguejava muito antes, mesmo em português mas melhorei bastante porém quando fui falar em inglês parece que eu voltei a estaca zero nesse aspecto.
    Última edição por cssiofilho : 03-08-2014 às 10:59

Membro Avatar de MrxDD
    vdd
    Registro
    Apr 2014
    Verdinhas antigas
    1461
    Verdinhas
    1459

Padrão

Citação Citando cssiofilho Ver mensagem
    So queria tirar uma dúvida aqui. É apenas eu ou vcs quando vão falar inglês gaguejam muito? Eu gaguejava muito antes, mesmo em português mas melhorei bastante porém quando fui falar em inglês parece que eu voltei a estaca zero nesse aspecto.
    Eu não gaguejo, quando você for falar algo e se esqueceu, faça igual os americanos "ahnn hmm he doesn't...", dá uma enrolada sabe.

@OP
    O negócio é se dedicar e juntar o melhor material possível, não é em 2 meses de você estudando todos os dias que vai sair falando the book on the table pra todo lado. Primeiro você deve aprender o reading e o writing, gramática é essencial, não adianta você saber falar se num teste de proficiência em inglês quando você for escrever só sair bosta. Depois parte pro listening e speaking, ouça podcasts de americano, assista série e filmes sem legendas quando começar a pegar a manha. Olha, por experiência própria, filme e série sem legenda ajudam muuuuuuuuuuito, mas muito mesmo, e é um jeito divertido quando você não tiver com vontade de ficar horas ouvindo alguém falar sobre qualquer coisa em inglês. Enfim, boa sorte, qualquer coisa pode me mandar MP If you want

Membro Avatar de razmth
    O que é a vida?
    Registro
    Dec 2009
    Blogs
    8
    Verdinhas antigas
    3109
    Verdinhas
    3109

Padrão

Bom, eu estou nessa empreitada no momento. Nunca fiz curso de inglês, mas tive inglês na escola da 1ª ao 1º ano, do 1º ano (ambas) e no 1 ano e meio de cursinho, estudei espanhol. Fora isso sempre aprendi muito com os jogos. Mas sempre considerei a escola num nível bem abaixo do que eu imagino pros cursos. Todo ano rolava verbo to be e mais alguns conteúdos. Me inscrevi no My English Online (recomendo) e fui classificado nível 3, mas não estava fazendo por preguiça (vou retomar agora que estou motivado*).

Desde então, tenho entrado aleatoriamente no English Experts para acompanhar algumas discussões, desambiguações e explicações. Inclusive ouvindo alguns podcasts em português sobre temas recorrentes e de maior dúvida. Isso (podcasts) me motivou um pouco, não sei muito bem o porquê.

Fiz o TOEFL ITP sem saber da logística da parada, me assustei com a rapidez com que as questões são jogadas na sua cara e você tem que responder sem pensar muito. Tirei 480/650, 73-74%, nada mal para quem não estudava inglês há 8 anos.

Recentemente, conheci o Duolingo (recomendo baixar o app para celular). Esse foi realmente o achado dos últimos tempos. Excelente app. Tem me ajudado muito a relembrar conteúdos antigos, regrinhas bobas que são fáceis de pegar, tem me ajudado muito com coisas que eu não me lembro de ter estudado, ou que já tinham caído no esquecimento, advérbios que sempre me confundiram, etc.

O bom desse aplicativo é: tem uma interface simples, bonita e se assemelha com um jogo de perguntas e respostas. E isso me deixa muito na pilha de fazer os níveis pra "zerar" o programa. Apesar que você nunca o completa, sempre pedirá para reforçar algum conteúdo. Muita gente estava jogando aquele tal de Perguntados, se for pra responder coisas, que sejam coisas de conteúdo, certo? Em adição, o fato de serem só questões, sem ensinamento, te força a trazer á tona o que você já aprendeu um dia. Se não souber, você pode olhar os comentários para debater com outros estudantes - rolam discussões boas até do português. Não tirou suas dúvidas, você vai jogar isso no google e buscar uma resposta em vários sites. O que torna-se bem autodidata e, na minha opinião, bastante enriquecedor. A diferença é que o duolingo te norteia na sua busca, uma vez que você vai buscar conteúdos específicos.

O app busuu parece ser mais completo, mas tem poucos módulos gratuitos. O resto você paga um valor de aproximadamente 40 reais. Ele também conta com outros idiomas para falantes do português. Porém, no duolingo você pode aprender Alemão, Francês, Espanhol (vou fazer o mesmo para todos estes) e outras línguas mais, porém para falantes americanos/ingleses. É uma forma de praticar o inglês avançado.

Mais recentemente, conheci o www.EnglishVid.com que conta com uns 8 ou 10 professores nativos que dão aulas de inglês para o mundo. Cada um com canal próprio no youtube, mas cada um com uma temática, salvo engano. Sempre tenho assistido alguns vídeos. O bom é que o inglês deles é um pouco mais claro do que os dos filmes, músicas e menos artificial do que diálogos de testes. Todos fazem umas graças, têm boa articulação com as mãos e ainda tem legendas em inglês. Palavras diferentes? Eles explicam uma brevíssima situação que te dá mais clareza no significado.

Vou fazer o TOEFL ITP novamente, quando disponível e prosseguir desta forma. Listening é muito de colocar vozes em inglês na sua rotina, filmes, séries (recomendam-se as SitComs: Friends, How I met your mother, etc.), músicas e canais do youtube em inglês, de temas que você goste. Acho a última opção até mais válida pela naturalidade da fala de alguém que está em casa divagando sobre qualquer coisa. Speaking eu devo tentar aulas por Skype, como vi sendo recomendado em outro tópico aqui. Acho que é genial, além de ser algo só (espero) você e a pessoa (nativo), no conforto de casa.

Bom, é esse o roteiro que tenho em mente para aprender sem fazer curso. Feito tudo isso, pretendo fazer um curso.

Abraço

Membro Avatar de Magus Mustang
    Macho Alfa mob
    Registro
    Nov 2005
    Verdinhas antigas
    10424
    Verdinhas
    10135

Padrão

duolingo não ensina nada, só avalia
  30. In Moro we trust

Membro Avatar de johnnie walker
    Old Scotch Whisky
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas antigas
    11081
    Verdinhas
    11106

Padrão

Fortes fortuna adiuvat

Membro Avatar de Justice
    Registro
    Oct 2002
    Blogs
    1
    Verdinhas antigas
    3287
    Verdinhas
    3427

Padrão

Existem muitas professoras aposentadas que fazem conversação forçada a domicilio cobrando por hora. Já fiz um teste e achei isso muito produtivo.

Página 1 de 26 12311 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões