Verdinhas neste tópico  19.333 

Tópico oficial de Renda Fixa

Membro
    RHT87
    Registro
    Apr 2016
    Verdinhas antigas
    88
    Verdinhas
    93

Padrão

nao tem nem um mes e estavamos surfando nos 15% haha

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Sep 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    0

Padrão

Citação Citando Jan Koller Ver mensagem
    fazendo uma conta rápida, isso daria aproximadamente 172% do CDI, e descontando 15% de IR, aprox. 161%. Se eu estiver errado, me corrijam, por favor, pois não sou de exatas.

Mas tem que levar em conta que você ficará preso a essa taxa por 4 anos, e estará sujeito a eventual aumento da taxa Selic, o que diminuiria seu ganho relativo.

Na minha humilde opinião, para esse prazo eu iria de CDB IPCA +. O original tá oferendo cdbs ipca+6,15% para 4 anos, e eu particularmente gosto muito desses títulos, pois além de garantirem uma boa rentabilidade real, protegem o investidor de qualquer loucura do governo eleito que desvalorize a moeda.
    Qual a taxa para outros prazos? Tem mais longo que 4 anos?

Membro
    Registro
    Dec 2013
    Verdinhas antigas
    121
    Verdinhas
    133

Padrão

Citação Citando lins87 Ver mensagem
    ao tem nem um mes e estavamos surfando nos 15% haha
    Nem fala hehe.
    Pelo viés, deve demorar uns meses até voltarem os pré's acima de 15%. Esse ano já não acredito mais. Ainda estamos vivendo a euforia bolsonaro. (Comentário sem viés politico, ok? só pra explicar o momento mesmo)

Membro
    Registro
    Aug 2016
    Verdinhas antigas
    170
    Verdinhas
    172

Padrão

Citação Citando MSc ThermalFluid Ver mensagem
    Também acredito que dentro desse prazo a Selic não sobe.
    Há um mês atrás todos davam como certa a SELIC indo pra 8% no final de 2019. Também embarquei nessa até ler algumas declarações do Bolsonaro. Agora já não faço a MENOR IDEIA do comportamento da SELIC a partir de 2019 e produtos com vencimentos em 3,4,5, anos viraram loteria. Se baixar muito, haverá debandada ainda maior da RF e verdadeiro desespero na renda variável, uma vez que não é característica do brasileiro investir em bolsa de valores e voltar pra Poupança é frustrante.
    No final das contas, acho que prevalece o de sempre: o Brasil não é para amadores (leia-se: se vc não é rico, vai continuar pagando a conta).

Membro
    Registro
    Feb 2015
    Verdinhas antigas
    7
    Verdinhas
    11

Padrão

Eu li algum comentário de que a Selic pode deixar de ser usada prioritariamente para combater a inflação. Desculpe se eu estiver fazendo pergunta de leigo, eu não sou expert em economia, mas isso pode significar que a Selic pode passar a não acompanhar mais a inflação? Ou seja, títulos como Tesouro Selic ou um CDB atrelado ao CDI podem deixar de valer a pena no futuro?

Membro
    Registro
    Jan 2017
    Verdinhas antigas
    2281
    Verdinhas
    2284

Padrão

Acho um alarmismo desnecessário essa informação. Metas de inflação é um dos pontos do tripé macroeconômico e duvido que o novo presidente tenha coragem de mexer nisso.

Membro Avatar de MSc ThermalFluid
    Burn!
    Registro
    Jun 2013
    Verdinhas antigas
    2897
    Verdinhas
    2946

Padrão

Citação Citando Stirling Ver mensagem
    Acho um alarmismo desnecessário essa informação. Metas de inflação é um dos pontos do tripé macroeconômico e duvido que o novo presidente tenha coragem de mexer nisso.
    Bom dia colega!
    Poderia me explicar melhor? Creio que não tenha entendido.
    O alarmismo neste caso é dizer que a Selic pode se manter estável? Ou que ela não será usada prioritariamente para controle inflacionário?

Se eu tiver entendido direito, pediria permissão para discordar.
    Metas de inflação são importantíssimas e não só devem como vão se manter em existência, inclusive no próximo governo. Também não acredito que o novo presidente vá mexer nas metas inflacionárias.
    O que eu acho, porém, é que o controle da inflação não vai ser feito primariamente através da taxa Selic, como eu havia comentado em outra postagem. E acho isso por dois motivos principais:

1) Ao menos em discurso, já se falou, mais de uma vez, em um BC independente. Isso significa, na prática, que o governo não vai pressionar (ou na prática, usar) o BC para ajustar a Selic de acordo com seus interesses (por exemplo, pressionar uma taxa básica pra obter um crescimento acelerado da economia, se for o momento, mesmo que a custo de uma inflação mais falta. Ou o contrário.).

2) A taxa Selic é apenas uma das maneiras de controle inflacionário, e a que funciona a mais curto prazo. Outra forma de controle está na própria contenção de gastos do governo. Isso também é uma das bandeiras do novo governo. Outro evento que possa vir a conter uma certa alta inflacionária, ainda, é a expansão de capacidade produtiva, por exemplo, colocando mais produtos no mercado e portanto, ao aumentar a oferta, diminui seus preços. Essa última não acredito que vá acontecer em médio prazo, mas, ainda assim, também é uma das bandeiras do provável novo ministro da economia.

Enfim, são cenários possíveis. Obviamente não dá pra cravar na pedra que a Selic não vai ser usada, ou que ela vai se manter estável, etc etc. Mas, embora seja um futuro ainda muito incerto com o novo governo, essa é uma das possibilidades e nós, com a intenção de fazermos escolhas inteligentes de investimentos, devemos estar atentos.

Se eu estiver falando uma grande bobagem, por favor, me corrijam.

Abs
    Última edição por MSc ThermalFluid : 07-11-2018 às 8:18

Membro
    Registro
    May 2018
    Verdinhas antigas
    15
    Verdinhas
    16

Padrão

ipca em outubro fechou 0.45

para quem investe em ipca +, só o ipca ja pagou praticamente a poupança.

Membro Avatar de interior1982
    Registro
    Sep 2018
    Verdinhas antigas
    5
    Verdinhas
    12

Unhappy

Citação Citando Bitorusu Ver mensagem
    Eu li algum comentário de que a Selic pode deixar de ser usada prioritariamente para combater a inflação. Desculpe se eu estiver fazendo pergunta de leigo, eu não sou expert em economia, mas isso pode significar que a Selic pode passar a não acompanhar mais a inflação? Ou seja, títulos como Tesouro Selic ou um CDB atrelado ao CDI podem deixar de valer a pena no futuro?

Isso seria uma tragédia para os investimentos sem liquidez diária.

Membro
    Registro
    Dec 2008
    Verdinhas antigas
    3423
    Verdinhas
    3439

Padrão

Citação Citando Ashabty Ver mensagem
    pca em outubro fechou 0.45

para quem investe em ipca +, só o ipca ja pagou praticamente a poupança.
    Em época de selic alta e inflação mediana, os títulos ipca+ eram no geral uma opção inferior aos pós-fixados, que rendiam muito bem. Mas no cenário atual, de inflação em alta e selic no chão, esses títulos estão bombando. Pena que caíram muito, mas até recentemente tinha cdb/lc pagando ipca+7 pra 3 a 4 anos. Isso dá quase uns 200% do cdi atual.

Membro Avatar de Kardia
    Só Capim Canela
    Registro
    Nov 2010
    Verdinhas antigas
    1866
    Verdinhas
    2922

Padrão

Citação Citando Jan Koller Ver mensagem
    fazendo uma conta rápida, isso daria aproximadamente 172% do CDI, e descontando 15% de IR, aprox. 161%. Se eu estiver errado, me corrijam, por favor, pois não sou de exatas.

Mas tem que levar em conta que você ficará preso a essa taxa por 4 anos, e estará sujeito a eventual aumento da taxa Selic, o que diminuiria seu ganho relativo.

Na minha humilde opinião, para esse prazo eu iria de CDB IPCA +. O original tá oferendo cdbs ipca+6,15% para 4 anos, e eu particularmente gosto muito desses títulos, pois além de garantirem uma boa rentabilidade real, protegem o investidor de qualquer loucura do governo eleito que desvalorize a moeda.
    Onde esse cdb, no próprio original?
    Campeão Cartola Hardmob Temporada 2011 - Wildest Boys - 2697.02 pontos.

Membro
    Registro
    Oct 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    1

Padrão

Boa tarde, sou um pouco leigo. Alguém poderia me explicar o que leva os bancos e etc a oferecerem taxas pre-fixadas mais altas (15% pra cima, por exemplo)? Pelo que entendi é quando o título pós fixado sobe o valor, por causa da subida da inflação IPCA, CDI, etc, correto? Se eu estiver errado alguém me corrija. Obrigado.

Membro
    Registro
    Oct 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    1

Padrão

Eu peguei na XP ontem. Não sei como está a taxa hoje

Membro
    RHT87
    Registro
    Apr 2016
    Verdinhas antigas
    88
    Verdinhas
    93

Padrão

Citação Citando rafael454521 Ver mensagem
    Boa tarde, sou um pouco leigo. Alguém poderia me explicar o que leva os bancos e etc a oferecerem taxas pre-fixadas mais altas (15% pra cima, por exemplo)? Pelo que entendi é quando o título pós fixado sobe o valor, por causa da subida da inflação IPCA, CDI, etc, correto? Se eu estiver errado alguém me corrija. Obrigado.
    Pre geralmente é especulacao+ analise futura de mercado, expectativa de novo governo,etc.

Membro
    Registro
    Oct 2009
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    1

Padrão

Srs,

14,5% a.a na Easynvest.
    Bancos: Maxima, Fibra e Fator.

Diversos prazos... para todos os gostos!

Membro
    Registro
    Jun 2017
    Verdinhas antigas
    4
    Verdinhas
    4

Padrão

Citação Citando dimfaria Ver mensagem
    Srs,

14,5% a.a na Easynvest.
    Bancos: Maxima, Fibra e Fator.

Diversos prazos... para todos os gostos!

Só achei do Maxima (não sei se havia de outros emissores, mas já foi vendido) para diferentes prazos (na vdd muda questão de dias um do outro).

Dada a diferença de taxa com a que está sendo negociada por outras instituições e corretoras, acredito ser mercado secundário.

Membro
    Registro
    Aug 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    0

Padrão

não localizei na easynvest esse pré, será que já foi vendido?

Membro
    Registro
    Jun 2017
    Verdinhas antigas
    4
    Verdinhas
    4

Padrão

Citação Citando Vinebar01 Ver mensagem
    Já.

Fiz a TED de um valor em 5 minutos p/ aplicar. Caiu na conta da Easy, atualizei o site e já tinha ido tudo.

Membro
    Registro
    Oct 2009
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    1

Padrão

Citação Citando Vinebar01 Ver mensagem
    Mesma situação.... A Clear tava dando PAU o dia todo, quando consegui mover dinheiro da CLEAR pro BB e do BB p/ Easynvest, já havia acabado.
    Geralmente entre 15:30-16:00 eles tiram 90% das ofertas de RF/Debentures do ar. Estou monitorando. Quando voltar eu compro e posto.

Membro Avatar de adriano51
    Registro
    Aug 2008
    Verdinhas antigas
    426
    Verdinhas
    426

Padrão

Off Topic.... TApatalk nao funciona mais aqui ?

Membro
    Registro
    May 2007
    Verdinhas antigas
    8
    Verdinhas
    8

Padrão

Poxa, perdi mais essa. Até perto dos 13% do querendo jogar mais uns 15k (vou tirar de um RDB que me paga 103% do CDI e já tá nos 15%, não consegui concluir se seria melhor deixar até o fim, mais uns3 anos, pra só pagar IR no vencimento), problema é o time entre a oportunidade, a TED a aplicação.

Membro Avatar de CadLac
    Registro
    Oct 2018
    Verdinhas antigas
    0
    Verdinhas
    2

Padrão

Pelo que entendo, não adianta ficar mandando TED depois das 14hs pra Easynvest... depois desse horário não se efetiva mais aplicações, não é? A pessoa mesmo transferindo, não consegue aplicar no dia e não tem garantia nenhuma que esses secundários aparecerão novamente no dia útil seguinte.

Membro Avatar de doctorstrange
    Registro
    Nov 2017
    Verdinhas antigas
    102
    Verdinhas
    103

Padrão

105% com Liquidez diária no Daycoval, minimo de 10k.
    Fiz um aporte

Membro
    Registro
    Dec 2016
    Verdinhas antigas
    6
    Verdinhas
    7

Padrão

Citação Citando adriano51 Ver mensagem
    Off Topic.... TApatalk nao funciona mais aqui ?
    Aqui também não esta funcionando.

Membro
    Registro
    Sep 2016
    Verdinhas antigas
    637
    Verdinhas
    683

Padrão

com relação aos pre-fixados, so uma exemplificação porque acho que vale o risco de travar taxas altas por um periodo longo:

-peguei um do banco fibra pra 7 anos salve engano. pguei uma taxa boa de 15,1% a.a em junho. em quase 5 meses ele vem rodando acima de 230% do cdi. possivelmente a selic nao deve ultra passar 8% ate o fim do ano que vem, o que daria uma rentabilidade de 188% do cdi.

-A maioria dos pós fixados chega a no maximo 130~132% do cdi. Pra o cdb do fibra render 130% do cdi a selic teria que chegar a 11,5%. Aliais, não só chegar, como a selic média nesse tempo teria que ser 11,5%. acho que vale muito o risco.

Compartilhar

Permissões